Laudo Técnico de Radiação Ionizante

      Comentários desativados em Laudo Técnico de Radiação Ionizante

Laudo Técnico de Radiação Ionizante

Consiste em avaliar o ambiente, na quantificação de radiações do tipo Alfa, Beta, Gama ou X, para caracterizar condições de insalubridade ou de habitabilidade em contêineres.

Radiação Ionizante: são emitidas e propagadas em forma de ondas eletromagnéticas que possuem alta energia, por tanto podem retirar elétrons das camadas externas dos átomos e moléculas dos corpos com os quais interagem.

Serviço Técnico de Radiação Ionizante

Laudo Técnico de Radiação Ionizante

Escopo: Laudo Técnico de Radiação Ionizante.
Verificação da forma quantitativa com medidor ionizante;
Verificação da forma qualitativa com medidor ionizante;
Determinação de áreas de risco;
Identificação das atividades realizadas nas áreas de risco;

Referências Normativas: NR 15 e NR 18.

Validade do Laudo: É recomendável renovação anual ou se ocorrer evento que indique a necessidade de atualização do Laudo.

Saiba mais sobre Laudo Técnico de Radiação Ionizante:
ANEXO N.º 5
RADIAÇÕES IONIZANTES
Nas atividades ou operações onde trabalhadores possam ser expostos a radiações ionizantes, os limites de tolerância, os princípios, as obrigações e controles básicos para a proteção do homem e do seu meio ambiente contra possíveis efeitos indevidos causados pela radiação ionizante, são os constantes da Norma CNEN-NE-3.01: “Diretrizes Básicas de Radioproteção”, de julho de 1988, aprovada, em caráter experimental, pela Resolução CNEN n.º 12/88, ou daquela que venha a substituí-la. (Parágrafo dado pela Portaria n.º 04, de 11 de abril de 1994).

Laudo Técnico de Radiação Ionizante: Consulte-nos.