Atendemos nos Idiomas:

Critérios para Certificados de Capacitação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Critérios para Emissão de Certificados de Capacitação ou Atualização (Reciclagem), Aprimoramento ou Formação

Nossos Certificados são emitidos de acordo com a Norma Regulamentadora 01 (e seus anexos) do Ministério do Trabalho, entre outras normas e dispositivos aplicáveis, atendendo os requisitos abaixo:
I. Qualificação Civil do Participante (Nome Completo, RG e CPF);
II. Conteúdo Programático baseado no Projeto Pedagógico aplicável, relacionado no verso do Certificado;
III. Carga Horária do Treinamento realizado;
IV. Validade do Treinamento relacionada na frente e verso do Certificado;
V. Identificação do Aproveitamento do aluno no Treinamento (Satisfatório);
VI. Nome do(s) instrutor(es), identificação, assinatura digital eletrônica, qualificação e CREA (quando aplicável);
VII. Nome do responsável técnico, identificação, assinatura do PLH (Profissional Legalmente Habilitado) pela capacitação e CREA;
VIII. Data de realização do treinamento;
IX. Espaço para assinatura do participante;
X. Emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA (se solicitado);
XI. Informação no Certificado que os participantes receberam material didático (Apostila, Vídeos, Normas etc.) apresentado no treinamento.

Evidências do Treinamento:
Vídeo editado, fotos, documentações digitalizadas, melhoria contínua, parecer do instrutor: Consultar valores.

O nosso Certificado é válido em todo o Brasil, caso a Contratante efetue o Apostilamento do Certificado o mesmo poderá ter validade e eficácia no Exterior.
Os certificados da grande maioria dos nossos concorrentes  e outros não atendem as normas regulamentadoras, devido as NR’s obrigarem que as assinaturas do Certificado sejam digitais, eletrônicas e constem o nome do profissional legalmente habilitado e dos responsáveis complementares.

Faça uma busca de modelos dos certificados EAD, e você comprovará que contém apenas uma assinatura de próprio punho, o que não é válido, conforme preconiza a NR-01, vide abaixo:

De acordo com a Norma Regulamentadora 01:
1.6.2 Os documentos previstos nas NR podem ser emitidos e armazenados em meio digital com certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), normatizada por lei específica. 
1.6.3.1 O processo de digitalização deve ser realizado de forma a manter a integridade, a autenticidade e, se necessário, a confidencialidade do documento digital, com o emprego de certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). 
1.7.1.1 Ao término dos treinamentos inicial, periódico ou eventual, previstos nas NR, deve ser emitido certificado contendo o nome e assinatura do trabalhador, conteúdo programático, carga horária, data, local de realização do treinamento, nome e qualificação dos instrutores e assinatura do responsável técnico do treinamento. 
2.1.1 A empresa ou instituição especializada que oferte as capacitações previstas nas NR na modalidade de ensino à distância e semipresencial, deve atender aos requisitos constantes deste Anexo e da NR-01 para que seus certificados sejam considerados válidos.

LEI Nº 5.194, DE 24 DEZ 1966 – CONFEA:
“Seção III
Exercício Ilegal da Profissão
Art. 6º – Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro, arquiteto ou engenheiro-agrônomo:
a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços, públicos ou privados, reservados aos profissionais de que trata esta Lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais:
b) o profissional que se incumbir de atividades estranhas às atribuições discriminadas em seu registro;
c) o profissional que emprestar seu nome a pessoas, firmas, organizações ou empresas executoras de obras e serviços sem sua real participação nos trabalhos delas;
d) o profissional que, suspenso de seu exercício, continue em atividade;
e) a firma, organização ou sociedade que, na qualidade de pessoa jurídica, exercer atribuições reservadas aos profissionais da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, com infringência do disposto no parágrafo único do Art. 8º desta Lei.”

Comprar os nossos cursos tem diversas vantagens, como:
Preço bom, material de qualidade com Projeto Pedagógico, video-aulas e conteúdo programático atualizado, e o mais importante: Você recebe um certificado que realmente vai ser aceito e útil para você e para seu empregador!!!

Profissionais (Equipe Multidisciplinar) Credenciados e Associados

Certificação:
Conforme carga horária presencial com no mínimo 70% de aproveitamento. Os Certificados em PDF dos participantes Aprovados serão enviados para o e-mail Cadastrado da CONTRATANTE, conforme preconizam as Normas Regulamentadoras.

CLIQUE PARA VISUALIZAR

   

Frente                                                                                     Verso

Atenção:
EAD (Ensino a Distância), Semipresencial O Certificado EAD também conhecido como Online, conforme LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. pode ser utilizado para: Atividades Complementares; Avaliações de empresas; Concursos Públicos; Extensão universitária; Horas extracurriculares; Melhora nas chances de obter  emprego; Processos de recrutamento; Promoções internas; Provas de Títulos; Seleções de doutorado; Seleções de Mestrado; Entras outras oportunidades. Curso 100%  EAD  (Ensino à Distância ) ou Semipresencial precisa de Projeto Pedagógico só tem validade para o Empregador, se seguir na íntegra a  Portaria SEPRT n.º 915, de 30 de julho de 2019  –   NR 01 –  Disposições Gerais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. 
Clique aqui

Veja Também