Atendemos nos Idiomas:

Curso Apreciação de Riscos NBR ISO 12100

f: techtarget

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Apreciação de Riscos - ABNT NBR ISO 12100 - Segurança de Máquinas - Princípios gerais de projeto - Apreciação e redução de riscos

Referência: 177064

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Apreciação de Riscos NBR ISO 12100
O Curso tem por objetivo especificar os projetistas, os fabricantes e quaisquer pessoas ou organismos interessados, a interpretarem as exigências essenciais de segurança de máquinas no âmbito do Mercosul. A metodologia adotada prevê o estabelecimento de uma hierarquia no processo de elaboração de normas, dividido em diversas categorias, para evitar a repetição de tarefas e para criar uma lógica que permita um trabalho rápido, facilitando a referência cruzada entre estas.

O que é Apreciação de Riscos?
A Apreciação de Riscos é um processo completo que compreende a análise de risco e a avaliação de risco.

Estratégia para Apreciação de Riscos:
A Estratégia para apreciação e redução de riscos para executar a apreciação de riscos e, consequentemente, a redução destes, o projetista deve levar em consideração as seguintes etapas:

a) determinação dos limites da máquina, considerando seu uso devido, bem como quaisquer formas de mau uso razoavelmente previsíveis:
b) identificação dos perigos e situações perigosas associadas:
c) estimativa do risco para cada perigo ou situação perigosa;
d) avaliação do risco e tomada de decisão quanto à necessidade de redução de riscos;
e) eliminação do perigo ou redução de risco associado ao perigo por meio de medidas de proteção;

As etapas de a) a d) compõem o processo de apreciação de riscos, enquanto a etapa e), o processo de redução de riscos. A apreciação de riscos é um processo composto por uma série de etapas que permite, de forma sistemática, analisar e avaliar os riscos associados à máquina.

A apreciação de riscos é seguida. sempre que necessário, pela redução de riscos. A iteração deste processo pode ser necessária para eliminar o máximo de perigos possíveis, assim como, reduzir adequadamente os riscos por meio da implementação de medidas de proteção.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!