Atendemos nos Idiomas:

Laudo Barreiras Acústicas NBR ISO 10847

f: palram

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico da Determinação in situ da Perda por inserção de todos os Tipos de Barreiras Acústicas para Ambientes Externos - NBR ISO 10847 e ABNT NRB 10151 – Acústica – Medição e Avaliação de Níveis de Pressão Sonora em Áreas Habitadas+ Emissão de ART

Referência: 175636

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo Barreiras Acústicas NBR ISO 10847
O objetivo do Relatório Técnico da Determinação in situ da Perda por Inserção de todos os tipos de Barreiras Acústicas para Ambientes Externos conforme NBR ISO 10847, é especificar os métodos para a determinação da perda por inserção de barreiras acústicas empregadas em ambientes externos para a mitigação de ruído de diversos tipos de fontes sonoras. Ela específica os procedimentos detalhados para a medição in MU, da perda por inserção de barreiras, incluindo posições de microfone, condições da fonte sonora e ambientes acústicos dos locais de medição. A Norma NBR ISO 10847 admite a medição da perda por inserção de uma dada barreira em um determinado local, considerando as respectivas condições meteorológicas. Ela não torna possível comparar valores de perda por inserção de urna barreira equivalente situada em um local distinto. Ela pode ser empregada, pelo método direto. para a comparação de valores de perda por inserção de diferentes tipos de barreiras situadas em um mesmo local, sob dadas condições meteorológicas.

A Norma NBR ISO 10847 descreve métodos para a determinação da perda por inserção:
a) a parta da diferença de níveis obtidos antes o depois da instalação de barreiras acústicas ou, caso não seja possível antes, quando a barreira já estiver instalada.
b) usando um método indireto para estimar os níveis de pressão sonora antes da instalação da barreira, por melo da medição em outro local acusticamente equivalente.
Para se considerar locais acusticamente equivalentes, é exigida uma boa correspondendo entre as características da fonte sonora, dos locais dos microfones, dos perfis de terreno e da cobertura do solo, das construções adjacentes e de condições meteorológicas. Esta Norma descreve princípios para garantir que condições suficientemente equivalentes sejam mantidas entre as situações ‘antes” o “depois” da instalação da barreira. a fim de permitir a determinação correta. confiava, e repetível da respectiva perda por inserção.
A Norma NBR ISO 10847 não trata da determinação de grandezas acústicas intrínsecas de barreiras, como. por exemplo, o índice de redução sonora e o coeficiente de absorção. São utilizados como descritores sonoros o nível de pressão sonora contínuo equivalente ponderada em A, o nível de exposição sonora ponderada em A, os níveis de pressão sonora de bandas de oitava ou do terço de oitava e/ou o nível máximo de pressão sonora.
Esta Norma NBR ISO 10847 pode ser utilizada para a determinação rotineira do desempenho de barreiras ou para avaliação de engenharia ou diagnostica. Ela pode ser empregada em situações em que a barreira ainda está para ser instalada ou em que já foi instalada.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!