Atendemos nos Idiomas:

Manutenção de Porta Corta Fogo

f: firedoors.bwf

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico para Manutenção Preventiva, Corretiva, Preditiva e Detectiva de Porta Corta Fogo Fechaduras, Barras Antipânico, Dobradiças com Sistema de Mola de Pressão NBR 11742

Referência: 169235

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Manutenção de Porta Corta Fogo
O objetivo do Relatório Técnico para Manutenção Preventiva, Corretiva, Preditiva e Detectiva de Porta Corta Fogo, visa atender as normas técnicas vigentes para manutenções de Portas Corta Fogo, com fechadura, barras antipânico, dobradiças com sistema de mola de pressão, adesiva de indicações nas barras antipânico e será apresentado relatório técnico fotográfico, anexando fotos dos serviços executados, bem como sugestões para regularização de possíveis problemas, emissão de ART, devidamente assinado pelo responsável técnico legalmente habilitado.
Todos os equipamentos e testes utilizados serão acompanhados dos respectivos Certificados de Calibração emitidos pelos órgãos competentes.
A NBR 11742, especifica os requisitos exigíveis para classificação, fabricação, identificação, unidade de compra, conteúdo do manual técnico, armazenamento, instalação, funcionamento, manutenção e ensaios de portas corta-fogo do tipo abrir, com eixo vertical, para saída de emergência.

Como deve ser a Classificação da Porta Corta-fogo?
4.1 Classificação
4.1.1 As portas corta-fogo para saídas de emergência são classificadas em quatro classes, segundo o seu tempo de resistência ao fogo, no ensaio a que são submetidas, de acordo com a ABNT NBR 6479:
a) classe P-30: porta corta-fogo cujo tempo de resistência mínima ao fogo é de 30 min;
b) classe P-60: porta corta-fogo cujo tempo de resistência mínima ao fogo é de 60 min;
c) classe P-90: porta corta-fogo cujo tempo de resistência mínima ao fogo é de 90 min;
d) classe P-120: porta corta-fogo cujo tempo de resistência mínima ao fogo é de 120 min.

Como deve ser a Identificação da Porta-fogo?
4.2.1 Cada porta corta-fogo e respectivo batente devem receber uma identificação indelével e permanente, por gravação ou por plaqueta metálica. Adicionalmente às exigências legais, tal identificação deve conter as seguintes informações:
a) porta corta-fogo conforme esta Norma;
b) identificação do fabricante;
c) classificação conforme o disposto em 4.1;
d) número de ordem de fabricação;
e) mês e ano de fabricação;
f) os vidros empregados na confecção da folha da porta corta-fogo ou visores devem ter gravados em sua superfície, de maneira indelével, a marca do fabricante, o tipo do vidro e o tempo de isolação térmica.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!