Atendemos nos Idiomas:

Ensaios Não Destrutivos – Inspeção por ACFM NBR 15248

f: mme

Nome Técnico: Execução de Ensaios Não Destrutivos – Inspeção por ACFM - NBR 15248 + Elaboração de Relatório de Técnico com ART

Referência: 144034

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Ensaios Não Destrutivos – Inspeção por ACFM NBR 15248
O relatório estabelece os requisitos mínimos para detecção, localização e dimensionamento de trincas superficiais em materiais eletricamente condutores na inspeção por meio de alternating current field measurement (ACFM). O princípio desta técnica envolve a indução de um campo magnético por corrente alternada na superfície do material por meio do Yoke magnético contido na sonda, o qual causa um fluxo uniforme de corrente alternada no material- A profundidade de penetração desta corrente varia com o tipo de material e frequência.

O que é ACFM?
A inspeção por ACFM é a abreviação de Alternating Current Field Measurement, é uma medição de campo de corrente alternada, utilizada para detectar e dimensionar trincas abertas para a superfície em equipamentos, tubulações e estruturas metálicas. Descontinuidades na superfície ou próximas à superfície distorcem ou interrompem o fluxo de corrente, criando uma alteração no campo magnético superficial, a qual é detectada por bobinas sensores na sonda.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!