Atendemos nos Idiomas:

Plano Movimentação de Pessoas

f: lepporents

Nome Técnico: Elaboração do Plano de Movimentação de Pessoas – NR 12 e NR 18 + Elaboração do Relatório Técnico

Referência: 51402

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Plano de Movimentação de Pessoas – NR12
O Plano de movimentação de pessoas – NR12 tem por objetivo executar o planejamento prévio quando se tratar de elevação de pessoas por equipamento de guindar, comumente para realização de trabalho em altura.

Qual aplicação do Plano?
O Plano de movimentação de pessoas – NR12 se aplica quando se vê necessário a utilização de Cesto Aéreo, Cesto Acoplado ou Cesto Suspenso para fins de trabalho em altura. O plano leva e consideração todos os requisitos mínimos para elevação de pessoas (equipamentos de segurança, EPIs, assessórios, ferramentas …) e fatores externos que possam influenciar (exposição ao vento, fator medo …),

O que Preconiza a NR 12 o Plano de Movimentação de Pessoas?
4.7 A utilização de cesto suspenso deverá ser objeto de planejamento formal, contemplando as seguintes etapas:
a) realização de análise de risco;
b) especificação dos materiais e ferramentas necessárias;
c) elaboração de plano de movimentação de pessoas;
d) elaboração de procedimentos operacionais e de emergência;
e) emissão de permissão de trabalho para movimentação de pessoas.
4.8 A utilização do cesto suspenso deve estar sob a responsabilidade técnica de Profissional Legalmente Habilitado.
4.9 A supervisão da operação do cesto suspenso deve ser realizada por Engenheiro de Segurança do Trabalho ou Técnico de Segurança do Trabalho.
4.10 A operação contará com a presença física de profissional capacitado em movimentação de carga desde o planejamento até a conclusão.
4.11 A análise de risco da operação deve prever recurso para realização de operação de emergência com vistas à retirada do trabalhador da caçamba ou plataforma ou seu posicionamento em local seguro em caso de pane do sistema.
4.12 A análise de risco deve considerar possíveis interferências no entorno, em particular a operação de outros equipamentos de movimentação, devendo nesse caso ser impedida a movimentação simultânea ou adotado sistema anticolisão, quando utilizadas
gruas.
4.13 Antes de içar os trabalhadores nos cestos suspensos, devem ser realizados testes operacionais de içamento com a caçamba a cada turno e após qualquer mudança de local de instalação, configuração dos equipamentos de içamento, ou do operador.
4.14 Os testes de içamento devem ser executados para avaliar a correta instalação e configuração dos equipamentos de içamento, o funcionamento dos sistemas de segurança, as capacidades de carga e a existência de qualquer interferência perigosa.
4.15 No içamento de teste, a caçamba deve ser carregada com a carga prevista para o içamento dos trabalhadores e deslocada até a posição em que ocorre o momento de carga máximo da operação planejada.
4.16 O cesto suspenso deve ser projetado por Profissional Legalmente Habilitado, contendo as especificações construtivas e a respectiva memória de cálculo, acompanhadas de ART.

    Avaliação Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Elaboração Relatório Técnico
    Conclusão Proposta Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!