Atendemos nos Idiomas:

O que é Curso Investigação e Análises de Acidentes?

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Investigação e Análises de Acidentes

Referência: 190516

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Investigação e Análises de Acidentes

O objetivo do Curso Investigação e Análises de Acidentes é apoiar as empresas, instituições, órgãos públicos, os profissionais de segurança e saúde no trabalho e os auditores fiscais do trabalho – AFT na análise de acidentes do trabalho e outros eventos adversos.
São apresentadas bases conceituais e metodológicas necessárias para a compreensão dos eventos acidentários. Também são apresentados aspectos relativos à prevenção e à gestão de segurança e saúde no trabalho – SST.
A maioria dos eventos adversos é previsível e prevenível e, ao contrário de constituir obra do acaso, como sugere a palavra “acidente”, são fenômenos socialmente determinados, relacionados a fatores de risco presentes nos sistemas de produção.
O conhecimento derivado da sua análise amplia as possibilidades de prevenção.
O paradigma cultural predominante no Brasil em relação à SST baseia-se na visão de que o sistema técnico é confiável e o ser humano constitui o elo frágil da corrente.
As falhas humanas são consideradas decorrentes de fatores individuais e do desrespeito às normas prescritas, fruto de decisões “conscientes” dos trabalhadores. Nesse contexto as medidas adotadas quase sempre se resumem a punições e a “treinamentos”.
A realidade brasileira em termos de segurança e saúde no trabalho é extremamente heterogênea. Gera desde eventos adversos de diagnóstico evidente até situações complexas que demandam estudos aprofundados.
Em situações de incidência elevada de acidentes do trabalho geralmente os problemas são identificados com relativa facilidade. Nesses casos, o desrespeito à legislação é flagrante e as ações de prevenção são óbvias.
Em sistemas com baixa incidência de acidentes sua ocorrência depende da combinação de múltiplos fatores, que, por não se apresentarem de forma explícita na situação de trabalho habitual, dificilmente são identificados por meio das avaliações de segurança clássicas.

As informações sobre acidentes e incidentes de trabalho permitem que se aperfeiçoem:
normas de segurança e saúde no trabalho;
concepções e projetos de máquinas, equipamentos e produtos;
sistemas de gestão das empresas;
desenvolvimento tecnológico;
condições de trabalho;
confiabilidade dos sistemas;
Reduzir riscos e proteger pessoas;

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!