Atendemos nos Idiomas:

Laudo Sistemas Solares Térmicos

f: sunbest

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico - Sistemas solares térmicos e seus componentes - Coletores solares - Requisitos gerais e métodos de ensaio – NBR 17003

Referência: 174852

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo Sistemas Solares Térmicos
O objetivo do Relatório Técnico – Sistemas solares térmicos e seus componentes — Coletores solares — Requisitos gerais e métodos de ensaio conforme NBR 17003, é especificar os requisitos e métodos de ensaio para avaliar a durabilidade, a confiabilidade, a segurança e o desempenho térmico de coletores solares de aquecimento de fluidos. Os métodos de ensaio são aplicáveis aos ensaios de laboratório e aos ensaios in situ. É aplicável a todos os tipos de coletores solares de aquecimento de fluidos na fase líquida, coletores solares híbridos que cogerem calor e energia elétrica, bem como aos coletores solares que utilizam fontes de energia externas para operação normal e/ou segurança.

Não abrange os aspectos de segurança elétrica ou outras propriedades específicas diretamente relacionadas à geração de energia elétrica. Não é aplicável àqueles dispositivos em que uma unidade de armazenamento térmico é parte integrante, de tal forma que o processo de coleta não pode ser separado do processo de armazenamento para fazer as medições de desempenho térmico do coletor.

Como executar o Ensaio sob Condições de Estagnação?
7.2 Ensaio sob condições de estagnação
Ensaio sob condições de estagnação, o coletor deve ser montado ao ar livre ou em um simulador solar.

Os coletores de aquecimento para líquido devem estar sem líquido.
Todos os tubos de fluído, exceto um, devem ser vedados, para evitar o resfriamento pela circulação natural de ar.
Se for necessário um sensor de temperatura, ele deve ser fixado firmemente no local do absorvedor em que a temperatura mais alta para o líquido de transferência de calor é esperada.
O sensor deve ser protegido da radiação solar.
Se o coletor for fornecido com um poço termométrico, o sensor de temperatura deve ser instalado com pasta condutora de calor, para garantir um bom contato térmico. Caso contrário, aplica-se o seguinte:
Para os coletores planos e coletores de tubo de fluxo direto a vácuo, esta posição é determinada em dois terços da altura do absorvedor e metade da largura do absorvedor;
Para os coletores de tubos a vácuo com tubos de calor, o sensor é posicionado diretamente em um condensador de um tubo de calor.
Em alguns coletores de tubo a vácuo, pode-se medir a temperatura de estagnação padrão em um único tubo com isolamento adequado na parte superior, para reduzir as perdas de calor, para simular um coletor completo. Quando essas condições não são aplicáveis, um local adequado alternativo deve ser especificado.
Os coletores sem isolamento de fundo devem ser montados sobre uma superfície não metálica escura (a > 80 %) para produzir temperaturas máximas ‘es com as condições de pior caso.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!