Atendemos nos Idiomas:

Laudo Selagens Resistentes ao Fogo Elementos Compartimentação

f: constructioncanada

Nome Técnico: Execução de Ensaios ao fogo em Elementos de Compartimentação em Juntas de Construção NBR 16944-3 + Elaboração de Relatório Técnico e ART

Referência:181310

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo Selagens Resistentes ao Fogo Elementos Compartimentação
Ensaios ao fogo em Elementos de Compartimentação em Juntas de Construção, especifica um método para determinar a resistência ao fogo de selagens de juntas lineares com base em seu uso final pretendido. As construções de suporte são usadas nesta parte da NBR 16944 para representar elementos de compartimentação, como paredes ou pisos, e no qual o sistema de selagem é instalado como na prática, verificando-se a interação entre ambos. As seguintes condições de ensaio estão incluídas nesta norma: quando não há nenhum movimento induzido mecanicamente; quando há algum movimento induzido mecanicamente, antes ou durante a exposição ao fogo.
A NBR  16944-3  se destina a fornecer informações quantitativas sobre a taxa de vazamento e liberação de fumaça ou gases quentes. Recomenda-se que estes fenômenos sejam observados na descrição do comportamento geral do sistema de selagem ensaiado, desse modo, não fornece informações sobre a influência da inclusão destas passagens e sistemas de selagem em relação à capacidade portanto do sistema construtivo.

 Como é o Sistema projetado de sistema de Junta Linear?
A selagem de junta linear é um sistema projetado para manter a função da resistência ao fogo do elemento de compartimentação e, se necessário, acomodar um grau especificado de movimento dentro da articulação linear. A norma contém os requisitos específicos para ensaios de resistência ao fogo que são exclusivos para a construção civil, descritos como sistema de selagem de juntas lineares, que transpassem outros elementos de compartimentação. Recomenda-se que os requisitos para estes sistemas de selagem sejam aplicados como apropriado em conjunto com os requisitos gerais contidos na NBR 16965.
A norma fornecer um método de ensaio de resistência ao fogo para avaliar a contribuição de um sistema de selagem de juntas lineares em elementos de compartimentação, quando estes forem transpassados.

Como de ser as Construções de Ensaio?
Construções de ensaio
As juntas podem ser formadas em lajes monolíticas ou por peças adjacentes. As selagens nas juntas devem ser instaladas de acordo com as instruções do fabricante, sendo um comprimento mínimo exposto ao fogo de 900 mm. Os procedimentos de instalação devem ser descritos no relatório de ensaio.
Uma construção de ensaio pode incorporar várias selagens de junta linear discretas, avaliando o desempenho de diferentes sistemas ou o efeito de diferentes substratos desde que as seguintes condições sejam atendidas:
a) A distância mínima no lado exposto ao fogo entre as selagens adjacentes não pode ser menor do que a espessura da construção de suporte T. mas não menor que 200 mm e no lado não exposto, a distância mínima entre as vedações adjacentes não pode ser inferior a 200 mm. Quando uma laje monolítica é usada para juntas não móveis, a distância mínima entre todas as bordas da junta e a borda da construção de suporte deve ser de pelo menos 200 mm.
b) A construção de pode ser inserida na abertura do forno ou apoiadas sobre as paredes do forno. A largura mínima dos elementos de suporte adjacentes às bordas da abertura do forno deve ser ter uma distância de pelo menos 200 mm entre a borda longitudinal da junta linear e a face interna do torno.
A distância mínima entre uma borda de junta e uma borda de bloqueio adjacente deve ser de pelo menos 200 mm.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!