Atendemos nos Idiomas:

Laudo Gás Natural Comprimido – GNC

f: shell

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico Gás Natural Comprimido (GNC) NBR 15600 – Estação de Armazenagem e Descompressão – Projeto, Construção e Operação

Referência: 183053

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo Gás Natural Comprimido – GNC
O objetivo do Relatório Técnico Gás Natural Comprimido conforme  NBR 15600 – Estação de Armazenagem e Descompressão – Projeto, Construção e Operação,  que estabelece os requisitos mínimos para projeto, construção, ensaios, comissionamento, operação e manutenção de estações de armazenagem e descompressão de gás natural comprimido (GNC) constituída por módulos de cilindros de armazenagem e transporte de GNC.

A NBR 15600 aplica a estações da armazenagem e descompressão de gás natural comprimido para pressões máximas de até 25 MPa (250 bar) as quais podem ser utilizadas para o suprimento de gás natural de diversas modalidades de usuários, como indústrias, hospitais, lavanderias, hotéis, cidades, estabelecimentos agrícolas, projetos estruturantes em conformidade com legislação vigente, ou qualquer outro tipo de aplicação, desde que atendidos os requisitos da NBR 15600.

Como deve ser a segurança contra de ignições geradas por instalações?
4.16.3 Segurança contra ignições geradas por instalações elétricas

4.16.3.1 As tubulações de gás não podem estar em contato direto com nenhum cabo elétrico de alimentação de energia.
4.16.3.2 As tubulações de gás; devem ser posicionadas a uma distância mínima de 1 m dos cabos elétricos de alimentação de energia. Quando este cruzamento for inevitável, os cabos (levem ser envelopados em eletrodutos.
4.16.4 Requisitos para os suportes de tubulação e vasos de pressão aéreos em geral
4.16.4.1 Os de tubulação e vasos de pressão ser adequados às condições de serviço.
4.16.4.2 O dimensionamento dos em geral ser feito de maneira a não ocasionar esforços excessivos, tanto neles como também nos elementos a eles apoiados.
NOTA:  Recomenda-se a execução de uma análise de flexibilidade na tubulação e acessórios.
4.16.4.3 Os suportes não podem se desprender ocasião da movimentação da tubulação.
4.16.4.4 Caso o suporte seja submetido a tensões superiores a 50 % da tensão de escoamento do material que o constitui, ele não pode ser soldado diretamente na tubulação e deve ser concebido por elemento que circunde totalmente a tubulação.
4.16.4.5 É permitido apoiar os vasos de pressão sobre uma estrutura metálica tipo patim. Neste caso, devem ser previstos em projeto e calculados estruturalmente os pontos de apoio dos cabos de aço utilizados para a locomoção dos vasos de pressão e outros equipamentos. Não se admite o apoio destes cabos em flanges ou diretamente em outros equipamentos.
4.16.4.6 O projeto dos suportes da tubulação contemplar esforços adicionais de empuxo originados pelo rompimento destas.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!