Atendemos nos Idiomas:

Laudo Equipamento Soldagem

f: eurosvit

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica de Equipamento de Soldagem a Arco - Fontes de Soldagem NBR IEC 60974-1 + Elaboração de Relatório Técnico + Emissão ART

Referência: 183202

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo Equipamento Soldagem a Arco NBR IEC 60974-1
O objetivo do Relatório Técnico de Equipamento e Soldagem a Arco – Fontes de Soldagem conforme a NBR IEC 60974-1; especifica os requisitos de segurança e desempenho de fontes de soldagem e de sistemas para corte por plasma e não é aplicável às fontes de soldagem de operação limitada e às fontes de corte por plasma que foram projetadas principalmente para uso por leigos e projetadas de acordo com a IEC 60974-6.
É aplicável às fontes de soldagem a arco elétrico e aos processos associados projetados para usos industrial e profissional, e alimentados por uma tensão que não exceda a 1.000 v, alimentados por bateria ou acionados por meios mecânicos NBR IEC 60974-1 inclui requisitos para as fontes de soldagem alimentadas por bateria e bancos de baterias.

Como deve ser o Ensaio de Aquecimento?
O ensaio de aquecimento especificado na NBR IEC 60974-1  e o ensaio de proteção térmica especificado nessa norma devem ser realizados em ambiente com temperatura de 40 °C (ver tolerâncias nessa norma), com exceção de fontes movidas a motores e equipamento de instalação fixa, os quais devem ser ensaiados conforme a especificação do fabricante. Outros ensaios devem ser realizados a uma temperatura de ar ambiente, de (25 ± 10) °C.

O que é uma fonte de Soldagem a Arco?
Uma fonte de soldagem a arco é um equipamento para fornecer corrente e tensão, com as características exigidas para a soldagem a arco elétrico e os processos associados. Também pode fornecer serviços a outros equipamentos e auxiliares, por exemplo, energia auxiliar, líquido de resfriamento, eletrodo consumível de soldagem e gás para proteger o arco e a área de soldagem.

As fontes de soldagem devem suportar armazenagem e transporte a uma temperatura ambiente de – 20 °C a + 55 °C, sem quaisquer danos às funções ou ao desempenho. Diferentes condições ambientais podem ser acordadas entre o fabricante e o comprador, e a fonte de soldagem resultante é identificada de acordo com essa norma.

Como de ser realizados os ensaios conforme NBR IEC 60974-1?
Os ensaios devem ser realizados em FONTES DE SOLDAGEM novas, não úmidas e completamente montadas.

O ensaio de aquecimento especificado em 7.1 e o ensaio de PROTEÇÃO TÉRMICA especificado em 8.5 devem ser realizados em ambiente com temperatura de 40 ‘C (ver tolerâncias em 7.1.2 e), com exceção de fontes movidas a motores e equipamento de INSTALAÇÃO FIXA, os quais devem ser ensaiados conforme a especificação do fabricante.
Outros ensaios devem ser realizados a uma temperatura de ar ambiente, de (25 1 10) °C.
As FONTES DE SOLDAGEM refrigeradas por liquido devem ser ensaiadas com as condições especificadas pelo fabricante.  Salvo disposição em contrato, o equipamento deve ser alimentado por uma TENSÃO NOMINAL DE ALIMENTAÇÃO com tolerância de ± 5 %.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!