Atendemos nos Idiomas:

Testes de Avaliação Corrosão ASTM G1

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Ensaios de Compatibilidade de Graxa e/ou Cera conforme ASTM G1 Standard Practice for Preparing, Cleaning, and Evaluation Corrosion Test Specimens (Norma Prática para Preparação, Limpeza e Testes de Avaliação de Corrosão em Amostras) + Elaboração de Relatório Técnico e emissão de ART

Referência: 193313

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Testes de Avaliação Corrosão ASTM-G1
Execução Testes de Avaliação de Corrosão em Amostras (Ensaios de Compatibilidade de Graxa e/ou Cera) conforme ASTM G1:2017  abrange os procedimentos sugeridos para a preparação de amostras de metal sólidas nuas para testes, para remoção de produtos de corrosão após a conclusão do teste e para avaliação dos danos causados pela corrosão ocorridos.
A ênfase é colocada em procedimentos relacionados à avaliação da corrosão por perda de massa e medições por pitting.
Aviso:  Em muitos casos, o produto de corrosão nos metais reativos titânio e zircônio é um óxido duro e fortemente ligado que desafia a remoção por meios químicos ou mecânicos comuns. Em muitos desses casos, as taxas de corrosão são estabelecidas pelo ganho de massa em vez da perda de massa.

O que são Propriedades mecânicas?

Uma perda aparente na resistência à tração resultará se a área da seção transversal da amostra (medida antes da exposição ao ambiente corrosivo) for reduzida pela corrosão.
A perda na resistência à tração ocorrerá se ocorrer uma alteração na composição, como a desligação.
A perda de resistência à tração e alongamento resultará de ataque localizado, como rachaduras ou corrosão intergranular.

O Que São Testes de SO2 Úmido?
3.1 O ar úmido contendo dióxido de enxofre produz rapidamente corrosão facilmente visível em muitos metais em uma forma semelhante à que ocorre em ambientes industriais. É, portanto, um meio de teste adequado para detectar poros ou outras fontes de fraqueza em revestimentos protetores e deficiências na resistência à corrosão associadas à composição ou tratamentos inadequados da liga.
3.2 Os resultados obtidos no teste não devem ser considerados como um guia geral para a resistência à corrosão dos materiais testados em todos os ambientes onde esses materiais podem ser usados. O desempenho de diferentes materiais no teste deve ser considerado apenas como um guia geral para a resistência relativa à corrosão desses materiais em serviço com SO 2 úmido.
– As condições de exposição podem variar para atender a requisitos específicos e esta prática inclui provisões para o uso de diferentes concentrações de dióxido de enxofre e para testes executados continuamente ou em ciclos de exposição alternada à atmosfera contendo dióxido de enxofre e à atmosfera ambiente.

 

 

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!