Atendemos nos Idiomas:

Laudo de Hidrantes

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica de Sistemas de Hidrantes e de Mangotinhos para Combate a Incêndio NBR 13714

Referência: 193819

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo de Hidrantes
A Execução de Inspeção Técnica de Sistemas de Hidrantes e de Mangotinhos para Combate a Incêndio conforme NBR 13714 fixa as condições mínimas exigíveis para dimensionamento, instalação, manutenção, aceitação e manuseio, bem como as características, dos componentes de sistemas de hidrantes e de mangotinhos para uso exclusivo de combate a incêndio em edificações.

Quando não se aplica A NBR 13714?
– indústrias petroquímicas; – refinarias de petróleo; – terminais e bases de distribuição de derivados de petróleo;
– instalações de armazenagem de líquidos e gases combustíveis e inflamáveis que disponham de normas brasileiras específicas, tais como: postos de serviços, aeroportos, entre outros.

Como está dividido os sistemas de combate a incêndio?
Sistemas de mangotinhos (tipo 1) e
Sistemas de hidrantes (tipos 2 e 3);
Todo sistema a ser instalado deve corresponder um memorial, constando cálculos, dimensionamentos. desenhos, plantas. perspectivas isométricas detalhadas de tubulação. premissas. orientações para instalação. procedimentos de ensaio e recomendações para manutenção O projeto, a instalação, os ensaios e a manutenção dos sistemas devem ser executados por empresas ou por responsáveis profissionais, legalmente habilitados, sendo obrigatória a comprovação da capacitação, a qualquer tempo.
Todos os parâmetros, Ábacos, tabelas e outros recursos utilizados no projeto e no dimensionamento devem ser relacionados no memorial. Não é admitida a referência a outro projeto para justificar a aplicação de qualquer informação no memorial.

Como deve ser a Aceitação, Vistoria e Manutenção conforme NBR 13714?
Após a instalação do sistema, toda a tubulação deve receber uma lavagem interna. para remoção de detritos e, em seguida, devem ser levados a efeito os procedimentos para aceitação do sistema. conforme o anexo C, que é preenchido, executado e assinado por profissional legalmente habilitado.
É obrigatório submeter o sistema da edificação à manutenção preventiva periódica, de modo a assegurar que o sistema esteja constantemente em condições ideais de funcionamento.
Um plano de manutenção deve ser elaborado pelo projetista, de forma a garantir a preservação de todos os componentes do sistema, conforme orientações constantes no anexo C.
O responsável pelo sistema deve produzir o relatório de vistoria periódica do sistema. conforme o anexo C. assinando-o juntamente com o responsável operacional da área protegida pelo sistema, Todas as ocorrências de manutenção corretiva também devem ser relatadas e anexadas aos relatórios de vistoria e manutenção do mesmo período.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!