Atendemos nos Idiomas:

Laudo de Arames de Aço Redondos Forjamento a Frio

f: orimartingroup

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico de Arames de Aço Redondos para Forjamento a Frio de Parafusos, Porcas, Rebites e Correlatos - NBR 16984

Referência: 167885

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Mandarim, Alemão, Francês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo de Arames de Aço Redondos Forjamento a Frio
Elaboração de Relatório Técnico de Arames de aço redondos para forjamento a frio NBR 16984 segue os requisitos estabelecidos na norma para encomenda, fabricação, fornecimento e recebimento de arames de aço redondos para forjamento a frio de parafusos, porcas, rebites e correlatos.
Os arames abrangidos por esta Norma são classificados e designados de acordo com a sua composição química.
Os arames de aço fabricados conforme esta Norma deve ter características adequadas para o atendimento às exigências do processo de forjamento a frio e às exigências de aplicação do produto final.

Como de ser a Fabricação dos Arames de Aço Redondos Forjamento a Frio?
4.2.1 Os aços fornecidos de acordo com a NBR 16984 podem ser fabricados em forno elétrico a arco, em convertedor LD ou em qualquer outro processo de aciaria, desde que atendam às exigências da Norma. O processo de fabricação do aço deve ser informado ao cliente, caso este solicite no pedido de compra.

Como deve ser realizada a inspeção nos produtos conforme NBR 16984?
8 Inspeção
8.1 A inspeção e os ensaios devem ser realizados integralmente nas dependências do fornecedor, antes do embarque, desde que não sejam especificados de outro modo no pedido de compra.
8.2 Caso seja do interesse do comprador acompanhar a inspeção e os ensaios solicitados, o fornecedor deve conceder todas as facilidades necessárias e suficientes para a verificação de que a encomenda está sendo atendida de acordo com o pedido, sem que haja interrupção do processamento ou atraso na produção.

8.3 A inspeção pode ser feita pelo comprador ou por inspetor credenciado.
9 Aprovação e reprovação
9.1 O material é aprovado se satisfizer todos os requisitos desta Norma.
9.2 Caso um ou vários dos resultados da primeira amostra não satisfaçam qualquer das exigências dimensionais ou de defeitos de superfície, o rolo do qual foi retirada a amostra deve ser separado e deve ser feita uma segunda amostragem, abrangendo as demais peças do lote. Após a realização dos novos ensaios, e se todos os resultados forem satisfatórios, o lote deve ser aprovado.
9.3 Caso seja necessário determinar o nível de qualidade aceitável (NOA), este deve ser especificado no pedido de compra.
9.4 No caso de reprovação, cabe ao fornecedor o direito de realizar novos ensaios. Caso persistam as divergências entre os resultados do fornecedor e do comprador, novos ensaios devem ser realizados em laboratório neutro, sendo os seus resultados decisivos.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!