Atendemos nos Idiomas:

Laudo Arqueação de Tanque

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica de Arqueamento em Tanque NBR 7821 + Elaboração do Relatório Técnico

Referência: 199390

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Qual o objetivo do Laudo Arqueação de Tanque?
O objetivo do Laudo de Arqueação de Tanque é determinar a capacidade volumétrica de um tanque, verificando se o volume armazenado está de acordo com as normas técnicas e legais, bem como estabelecer as exigências mínimas que devem ser seguidas para materiais, projeto, fabricação, montagem e testes de tanques de aço-carbono, soldados, cilíndricos, verticais, não enterrados, com teto fixo ou flutuante, destinados ao armazenamento de petróleo e seus derivados líquidos.

Em quais situações é obrigatória a realização do Laudo de Arqueação de Tanque?
O Laudo de Arqueação de Tanque é um documento que atesta a capacidade volumétrica de um tanque, ou seja, a quantidade máxima de líquido que pode ser armazenada nele. Sendo obrigatório em algumas situações, como por exemplo, quando o tanque é utilizado para transporte de produtos perigosos ou quando há exigência da autoridade competente. Importante ressaltar de que o laudo deve ser realizado por um profissional habilitado e seguindo as normas técnicas estabelecidas.

Qual a diferença entre arqueação de tanques verticais e horizontais?
A diferença entre arqueação de tanques verticais e horizontais está na posição do tanque. Tanques verticais são aqueles que ficam em pé, enquanto os tanques horizontais ficam deitados. A arqueação é realizada de maneira semelhante em ambos os casos, mas é necessário levar em consideração a forma do tanque e a posição em que ele se encontra para obter uma medição precisa da capacidade de carga.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!