Atendemos nos Idiomas:

Curso Manutenção e Parametrização de Servomotores e Motoredutores

FONTE:FREEPIK AUT

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Noções Básicas de Como Executar Manutenção Nível 01/03 e Operação de Parametrização em Servomotores e Motoredutores

Referência: 144759

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar.

Curso de Manutenção e Parametrização de Servomotores e Motoredutores
O objetivo do curso é incluir informações importantes para o seu funcionamento, manutenção e parametrização dos servomotores e motoredutores, além de informações técnicas e das dimensões correspondentes. Destina-se a todas as pessoas encarregadas da montagem, instalação, colocação em funcionamento, manutenção e parametrização dos mesmos.

O que são Servomotores?
Os servos são destinados para aplicações onde é necessário fazer o controle de movimento com posicionamento de alta precisão, reversão rápida e de alto desempenho e são classificados em dois tipos: Motores CA (corrente alternada) e motores CC (corrente contínua). Aplicação: robótica, sistemas automatizados, máquinas CNC, etc.

O que são Motoredutores?
Os motoredutores ou motorredutores são sistemas compostos por um motor elétrico e uma engrenagem de redução utilizados para fazer a adequação da velocidade para a rotação que é requerida no dispositivo a ser acionado.

Resolvers x Encoders:
O Resolvers é um transdutor eletromagnético, usado em diversas aplicabilidades para obter um rápido retorno na posição e aceleramento, tendo em vista usabilidades leves e/ou pesadas, são empregados para realimentação de servomotores por serem altamente resistentes ao calor. São dispositivos de retorno, e emitem um sinal analógico, geralmente são postos em ambientes com possíveis emissões radiológicas, pois a falta de equipamentos eletrônicos impede o contágio de radiação. Logo os Encoders são empregados com as mesmas finalidades, mas diferentemente emitem sinais digitais.

Tipos de Manutenção:
Nível 01: Manutenção Preventiva; Manutenção Corretiva; Manutenção Controlada/Preditiva.
Nível 02: Manutenção Programada; Manutenção Não-Programada; Manutenção em Campo: Manutenção fora de Campo.
Nível 03: Manutenção Corretiva planejada; Manutenção Corretiva não planejada; Manutenção Preventiva Sistemática; Manutenção Preventiva Periódica; Manutenção Detectiva “Pró-Ativa”; Manutenção Autônoma, Manutenção Produtiva Total (TPM) e Gestão de Engenharia de Manutenção.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!