Atendemos nos Idiomas:

Curso Inspeção Subaquática NBR 16482

FONTE: Yandex

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Como Executar Inspeção Subaquáticas - Ensaios não destrutivos – Medição de potencial eletroquímico NBR 16482

Referência: 196688

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Qual é o objetivo do Curso Inspeção Subaquática NBR 16482?
O Curso Como Executar Inspeção Subaquáticas – Ensaios não destrutivos – Medição de potencial eletroquímico conforme NBR 16482 estabelece os requisitos mínimos para a medição de potencial eletroquímico pelo método direto (inspetor subaquático) e método remoto usando ROV (remote operated vehicle), nas partes submersas de estrutures marítimas através de inspetor certificado, ou outra técnica aplicável.

Quais são os Equipamentos para Inspeção Aquática?
Bloco-padrão de zinco, com pureza de 99,995 %, com código de identificação marcado;
Multímetro digital de alta impedância (maior ou igual a 10 MOhm),
Eletrodos de calomelano saturados (ECS) identificados.
Recomenda-se que, antes e após a utilização, a ponta dos ECS seja lavada com água potável.

O que são Ensaios Não Destrutivos?
Os ensaios não destrutivos são técnicas utilizadas para avaliar a integridade de componentes, estruturas e equipamentos sem causar danos permanentes ou comprometer a sua funcionalidade. A medição de potencial eletroquímico é uma dessas técnicas e é utilizada para avaliar a corrosão em estruturas submersas, como plataformas de petróleo, navios, pontes e outras estruturas marítimas.

O que é Inspeção Subaquática?
A norma NBR 16482 estabelece os procedimentos para a medição de potencial eletroquímico em inspeções subaquáticas, incluindo os equipamentos necessários, as técnicas de medição e as recomendações para a interpretação dos resultados. A norma também estabelece os critérios para a avaliação da corrosão e das condições de proteção catódica das estruturas.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!