Atendemos nos Idiomas:

Curso Desempenho Energético NBR ISO 52010-1

f: money

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Desempenho energético de edifícios - Condições Climáticas Externas - Parte 1: Conversão de Dados Climáticos para Cálculos de Energia NBR ISO 52010-1

Referência: 185422

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Desempenho Energético NBR ISO 52010-1
Curso Aprimoramento Desempenho Energético de Edifícios – Condições Climáticas Externas – Parte 1: Conversão de Dados Climáticos para Cálculos de Energia conforme NBR ISO 52010-1, especifica um procedimento de cálculo para a conversão de dados climáticos para cálculos de energia.
O principal procedimento neste documento é o cálculo da irradiância solar em uma superfície com orientação e inclinação arbitrárias. Um método simples para a conversão da irradiância solar em iluminância também é fornecido.
A irradiância solar e a iluminância em uma superfície arbitrária são aplicáveis como dados de entrada para cálculos de energia e de iluminação natural, para elementos da edificação (como coberturas, fachadas e janelas) e para componentes de sistemas técnicos da edificação (como coletores solares e painéis fotovoltaicos).
Outros parâmetros de dados climáticos necessários para avaliar o desempenho higrotérmico de edifícios, os elementos da edificação ou os sistemas técnicos da edificação, como o vento, a temperatura, a umidade e a radiação térmica de onda longa, são obtidos de acordo com os procedimentos da ISO 15927-4.
Estes dados são listados neste documento como dados de entrada e transmitidos como resultados sem qualquer conversão.

Como deve ser a Descrição  Geral do Método para Calcular a Distribuição da Irradiância?
5.2 Descrição geral do método
O método fornece procedimentos para calcular a distribuição da irradiância solar em urna superfície plana não horizontal, com base em dados de horários de radiação solar em uma superfície horizontal.
NOTA:  A explicação e a justificativa são fornecidas na ISO/TR 52010-2161. O modelo é nomeado em homenagem ao Sr. Perez. Muitas melhorias foram realizadas ao longo do tempo, conforme consta na lista de referências da bibliografia do relatório técnico. O procedimento de cálculo descrito na NBR  52010-1 é baseado no “modelo simplificado de Perez’. proposto no início da década de 90.
Essencialmente, o modelo é composto por três diferentes componentes:
a) uma representação geométrica da cúpula do céu;
b) uma representação paramétrica das condições de insolação;
c) um componente estatístico relacionando os dois componentes mencionados anteriormente. um modelo de céu anisotrópico, onde a cúpula do céu é geometricamente dividida em três áreas, cada uma delas apresentando uma radiância constante diferente das outras duas.
Estas três áreas são:
Isotrópica difusa (para a abóbada celeste);
Radiação circunsolar; Brilho do horizonte;
Radiação isotrópica refletida no solo.
A radiação difusa (do céu) para a superfície utiliza corno dado de entrada os valores horários da radiação solar difusa horizontal e da radiação solar direta. Outros dados de entrada do modelo incluem o ângulo de incidência do sol em relação à superfície, o ângulo de inclinação da superfície a partir da horizontal e o ângulo zenital do sol.
O sombreamento por objetos distantes é considerado por meio de um coeficiente de correção do sombreamento para a radiação direta. O sombreamento da radiação difusa e da reflexão por objetos

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!