Passivos Ambientais

      Comentários desativados em Passivos Ambientais

Passivos Ambientais

Passivos ambientais são as obrigações que uma organização tem com relação à reparação dos danos ambientais causados por suas atividades ao longo do tempo e envolve, num sentido mais amplo, custos econômicos e sociais. Podem estar relacionados à remediação de áreas contaminadas, tratamentos de resíduos, multas e outros custos com cuidados ao meio ambiente.

Passivos Ambientais

Passivos Ambientais

Os passivos representam um alto risco financeiro, pois seus custos podem gerar uma enorme perda do patrimônio líquido da organização e consequente perda de valor no mercado.
Se a sua empresa pretende negociar uma área na qual havia atividade industrial anteriormente, é recomendável fazer antes uma investigação de passivos ambientais para evitar problemas futuros.
Trabalhamos na investigação de passivos de acordo com os procedimentos e recomendações dos órgãos ambientais visando proporcionar os melhores projetos de reparação dos danos ao meio ambiente.

Passivos Ambientais:
O termo “passivos ambientais” surge em muitas discussões de questões ambientais. No entanto, há muita confusão sobre o termo. Muitas vezes, “passivos ambientais” é usado para se referir ao potencial de multas, sanções e penas de prisão por violações das leis ambientais. “Passivos ambientais” também serve freqüentemente para se referir às obrigações de limpeza de acordo com as leis federais Outro uso comum é para rotular os custos envolvidos no cumprimento dos regulamentos como “passivos ambientais”. Em contrapartida, quando as empresas executar ou comissão avaliações “passivo ambiental”, eles querem saber a sua exposição a potenciais passivos ambientais, mesmo quando eles estão em total conformidade com as normas regulamentares.
Passivos Ambientais:
Tipos de Passivos Ambientais
Passivos ambientais surgem a partir de uma variedade de fontes. Federais, estaduais e locais ambientais estatutos, regulamentos e portarias, quer imposta por órgãos públicos ou por meio de ações de cidadãos privados, dão origem a muitos tipos de passivos ambientais. Outra fonte jurídica destas responsabilidades é “common law” (ou seja, o direito constituído juiz-) que podem variar de estado para estado. Uma lista detalhada de passivos ambientais seria muito longa. Distingue os seguintes grandes categorias de passivos ambientais:
Conformidade obrigações relacionadas com as leis e regulamentos que se aplicam ao fabrico, utilização, descarte e liberação de substâncias químicas e outras atividades que afetam negativamente o meio ambiente
Remediação obrigações (atuais e futuros) relacionados ao setor contaminado
Obrigações de compensar os particulares por danos pessoais, danos à propriedade e perda econômica
Obrigação de pagar ” danos punitivos ” por conduta negligente
Obrigações a pagar por danos causados aos recursos naturais
Passivos Ambientais: Consulte-nos