Atendemos nos Idiomas:

Teste de Pressão Dinâmica e Estática Bomba de Incêndio NFPA 20 e 25

f: ny-engineers

Nome Técnico: Execução do Teste de PITOT de Pressão Dinâmica e Estática de Bomba de Incêndio NFPA 20 e NFPA 25 + Elaboração de Relatório Técnico

Referência: 24630

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Mandarim, Alemão, Francês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Teste de Pressão Dinâmica e Estática
O Teste de Pressão Dinâmica e Estática Bomba de Incêndio NFPA 20 e 25 visa verificar se as instalações estão de acordo com as regulamentações do Corpo de Bombeiros, e se estão de acordo com as informações estabelecidas na NFPA 20.

A NFPA 20, Norma para Instalação de Bombas Estacionárias de Proteção Contra Incêndio ( Standard for the Installation of Stationary Pumps for Fire Protection), se trata de um documento técnico totalmente voltado ao sistema de Bombas de incêndio, utilizado como base para a Inspeção.

O que são PlayPipes?
Trata-se de um componente utilizado para projetar jatos de água com alta pressão a grandes distâncias através da conexão com o Sistema de Incêndio.

Importante: Conforme NFPA 25,  é necessário a realização do Teste de Vazão de Bomba de Incêndio.
Recomenda-se que a periodicidade dos testes para as bombas de incêndio com motor movido a diesel seja semanal, enquanto que a frequência dos testes para aquelas movidas por motor elétrico deve ser mensal.
O teste periódico da bomba de incêndio é parte dos procedimentos gerais de manutenção preventiva do equipamento e não substitui o teste anual que visa medir o desempenho da vazão e da pressão comparado com a especificação do fabricante (curva da bomba).

Esclarecimentos técnicos sobre Método Clamp e Teste Pitot:
Quanto a questão do Tubo de Pitot, não é um elemento preciso, uma vez que este é avaliado por manômetro, que é um elemento mecânico, não preciso, por isso a NFPA, determina que o teste seja efetuado com Medidor Clamp, uma vez que este determina de forma precisa e com mensurações em diversas escalas, a vazão correta que está saindo da bomba até a ponta do hidrante. Desta forma utilizamos o Pitot, para confirmação na ponta da mangueira se o cálculo do Clamp está correto, isto se necessário for. Porém o Pitot, pode ser descartado no ato da vistoria.

 

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!