Atendemos nos Idiomas:

Estágio Prático Supervisionado de Caldeira NR 13

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Estágio Prático Supervisionado de Caldeira NR 13 - Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações e Tanques Metálicos de Armazenamento

Referência: 9037

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar

Como é o Estágio Prático Supervisionado de Caldeira NR 13?
O estágio prático supervisionado de Caldeira tem como objetivo proporcionar uma experiência direta ou indireta com a análise do sistema de segurança na operação e  manutenção da Caldeira conforme Categoria do equipamento  como determina a NR 13.

O que é Caldeiras? 
Equipamentos destinados a produzir e acumular vapor sob pressão superior à atmosférica, utilizando qualquer fonte de energia, projetados conforme códigos pertinentes, excetuando-se refervedores e similares.

O que significa a sigla NR 13?
É uma Norma Regulamentadora brasileira no qual estabelece requisitos mínimos para a gestão da integridade estrutural de caldeiras, vasos de pressão, suas tubulações de interligação e tanques metálicos de armazenamento nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando a segurança e saúde dos trabalhadores.

Quais as diretrizes das Categorias de Caldeiras, segundo a NR 13?
Para os propósitos desta NR, as caldeiras devem ser categorizadas da seguinte forma:
Caldeiras da categoria A: são aquelas cuja pressão de operação é igual ou superior a 1.960 kPa (19,98 kgf/cm²); ou
Caldeiras da categoria B: são aquelas cuja pressão de operação seja superior a 60 kPa (0,61 kgf/cm²) e inferior a 1 960 kPa (19,98 kgf/cm2).

A NR 13 preconiza que a Caldeira deve ter Placa de Identificação, desta forma quais são as Informações que devem constar? 
Toda caldeira deve ter afixada em seu corpo, em local de fácil acesso e visível, placa de identificação indelével com, no mínimo, as seguintes informações:
Nome do fabricante;
Número de ordem dado pelo fabricante da caldeira;
Ano de fabricação;
Pressão máxima de trabalho admissível;
Capacidade de produção de vapor;
Área de superfície de aquecimento;
Código de construção e ano de edição.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!