Atendemos nos Idiomas:

Curso Resíduos Sólidos – NBR 10007

f: zawya

Nome Técnico: Curso de Aprimoramento NBR 10007 - Amostragem de Resíduos Sólidos e NBR 10004 Resíduos Sólidos - Classificação

Referência: 19974

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar

Curso Resíduos Sólidos
O objetivo do Curso Resíduos Sólidos NBR 10007 visa apresentar requisitos mínimos para coleta de uma quantidade representativa de resíduo, visando determinar suas características quanto à classificação, métodos de tratamento, entre outros, definir o plano de amostragem (objetivo da amostragem, número e tipo de amostras, amostradores, local de amostragem, frascos e preservação da amostra).

O que são Resíduos Sólidos?
São todos os restos sólidos ou semi-sólidos das atividades humanas ou não-humanas, que embora possam não apresentar utilidade para a atividade afim de onde foram gerados, podem virar elementos para outras atividades.
Exemplos: aqueles gerados na sua residência e que são recolhidos periodicamente pelo serviço de coleta da sua cidade (conhecido popularmente por LIXO) e também a sobra de varrição de praças e locais públicos (incluindo folhas de arvores, galhos e restos de poda).

O que é Plano de Amostragem?
Plano que determina o número de amostras a serem retiradas de uma batelada, lote ou população, com o objetivo de possibilitar uma tomada de decisão e de se obter informações sobre a qualidade.

O que é a Classificação de Resíduos Sólidos?
Classifica os resíduos sólidos quanto aos seus riscos potenciais ao meio ambiente e à saúde pública, para que possam ser gerenciados adequadamente.

O que é Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?
O objetivo dos órgãos ambientais é monitorar e melhorar controle sobre os descartes de resíduos sólidos realizados.
Portaria 280 de 29 de julho de 2020 – Regulamenta os arts. 56 e 76 do Decreto no 7.404, de 23 de dezembro de 2010, e o art. 8o do Decreto no 10.388, de 5 de junho de 2020, institui o Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR nacional, como ferramenta de gestão e documento declaratório de implantação e operacionalização do plano de gerenciamento de resíduos, dispõe sobre o Inventário Nacional de Resíduos Sólidos e complementa a Portaria no 412, de 25 de junho de 2019.

Informações complementares:
Plataforma do SIGOR MTR
SIGOR – MÓDULO MTR – Guia Rápido

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!