Atendemos nos Idiomas:

Treinamento Inicial Produtos Perigosos NBR 16173

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Treinamento Inicial Capacitação NBR 16173 - Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Carregamento, Descarregamento e Transbordo a Granel e Embalados (Fracionados) - Requisitos para Capacitação de Trabalhadores

Referência: 168209

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Mandarim, Alemão, Francês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Treinamento Inicial Produtos Perigosos NBR 16173
O Curso Trabalhadores Produtos Perigosos, segue as diretrizes estabelecidas na NBR 16173, que estabelece os requisitos para a capacitação de trabalhadores para realização das atividades de carregamento, descarregamento e transbordo de produtos classificados como perigosos para transporte a granel e embalados (fracionados).
Esta Norma estabelece os requisitos para trabalhadores que atuam no carregamento. descarregamento e transbordo de veículos de carga, como caminhões-tanque, contêiner -tanque ou vagões-tanque, e de embalagens, por exemplo, tambores, 18C, tanque portátil, recipientes etc., a fim de desenvolver e implementar procedimentos de operação segura com base em análise de risco.

Quais os Procedimentos Operacionais no manuseio de Produtos Perigosos?
Os procedimentos operacionais incluem os requisitos relativos aos diversos aspectos das operações de carregamento, descarregamento e transbordo incluindo provisões das instalações envolvendo manutenção, programas de ensaios nos equipamentos de transferência utilizados no carregamento (por exemplo, programas de manutenção de mangueiras), descarregamento e transbordo de veículos de carga, misto ou especial.
No caso de carga a granel. quando da manipulação do produto do veículo para outro veículo ou do veículo para a embalagem ou vice-versa. observar as regulamentações e normas de segurança especificas. Esta Norma estabelece treinamento, avaliação e reciclagem da capacitação de trabalhadores que atuam nas operações de carregamento, descarregamento e transbordo, para desenvolver tais operações.
Esta Norma visa reduzir os riscos dessas operações com produtos perigosos. Esta Norma pode ser aplicada à capacitação de trabalhadores para outros produtos. Esta Norma não se aplica à capacitação de operadores de transvasamento no sistema de abastecimento de gás liquefeito de petróleo (GLP) a granel (ver ABNT NBR 15863).

[…4.5.2 Treinamento apropriado
Um treinamento similar recebido anteriormente em outra instalação ou de outra fonte pode ser utilizado para satisfazer os requisitos deste novo treinamento. desde que um registro adequado do treinamento anterior possa ser obtido e esteja válido. O treinamento deve ser avaliado e complementado de acordo com as características da nova instalação…]
F: NBR 16173

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!