Atendemos nos Idiomas:

Laudo Sistema Detecção e Alarme de Incêndio

f: njfsab

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico de Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio Parte 3: Dispositivo de Alarme Sonoro NBR ISO 7240-3

Referência: 181852

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo Sistema Detecção e Alarme de Incêndio
O Relatório Técnico de Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, O propósito dos dispositivos de detecção e alarme sonoro é avisar às pessoas presentes ou na proximidade de uma edificação sobre a ocorrência de uma emergência de incêndio, com o objetivo de permitir que estas pessoas tomem medidas apropriadas. Dispositivos de alarme sonoro utilizando mensagens de voz também servem são para avisar os ocupantes de uma edificação sobre a ocorrência de um risco de incêndio. Estes utilizam uma combinação de sinal de chamado de atenção as mensagens dedicadas de voz. Requisitos adicionais, métodos de ensaio e critérios de desempenho específicos para os dispositivos de alarme sonoro com voz estão também incorporados neste documento. Atenção é direcionada para a ISO 8201, a qual especifica o padrão temporal e o nível de pressão sonora requerido de um sinal audível de evacuação de emergência.
Este documento reconhece que a natureza exata dos requisitos de som, ou seja, sua faixa de frequência, padrão temporal e nível de salda. Irá variar de acordo com a natureza da instalação. o tipo de risco presente e as medidas apropriadas a serem tomadas, o tipo de sinais utilizados por outros alarmes não emergenciais (ver para exemplo ISO 7731) e as diferenças nacionais em costumes e práticas.
O padrão resultante especifica, portanto, um método comum para ensaio do desempenho operacional de dispositivos de alarme sonoro em relação à especificação declarada pelo fabricante, ao invés de impor requisitos comuns.
Este documento fornece os requisitos comuns para a construção e robustez de dispositivos de alarme sonoro, bem como para o seu desempenho sob condições de interferência climática, mecânica e elétrica que espera se que ocorram no ambiente de serviço. Dispositivos de alarme sonoro foram classificados em uma categoria de ambiente da aplicação interna ou externa.

 Como deve ser o Ensaio de Desempenho conforme NBR ISO 7240-3?
Desempenho operacional
5.3.1 Objetivo do ensaio
O objetivo do o é mostrar que os níveis de pressão sonora declarados pelo fabricante podem ser atingidos dentro das faixas especificas dos parâmetros de alimentação (por exemplo. tensão) e que não são indevidamente dependentes desses parâmetros.
5.3.2 Procedimento de ensaio
Para cada modo de operação declarado pelo fabricante, medir o nível de pressão sonora do corpo de prova em condições de campo livre, utilizando o método de ensaio descrito no Anexo A com os parâmetros de alimentação, primeiro o máximo e então o mínimo das faixas especificadas. Para cada modo de operação, determinar o nível máximo de pressão sonora Lmáx, e o nível mínimo de pressão sonora Lmin.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!