Atendemos nos Idiomas:

Laudo Peças Processo Microfusão

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica em Peças Fundidas pelo Processo de Microfusão e Elaboração de Relatório Técnico + Emissão da ART

Referência: 196899

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Qual é o objetivo do Laudo de Peças Processo Microfusão?
O Laudo de Peças Fundidas pelo Processo de Microfusão conforme NBR 15990 Requisitos de fabricação, características e propriedades estabelece as características das peças fabricadas pelo processo de microfusão, de tal modo que elas possam atender a todos os requisitos de qualidade e funcionalidade exigidos pelo cliente, ao mínimo custo. Pode-se dizer que a microfusão é o processo de fundição que utiliza modelos de cera e moldes cerâmicos, permitindo fabricar peças com formas complexas, tolerâncias dimensionais estreitas e ótimo acabamento superficial.

O que é Microfusão?
É o processo de fundição que utiliza modelos de cera e moldes cerâmicos, permitindo fabricar peças com formas complexas, tolerâncias dimensionais estreitas e ótimo acabamento superficial.

O que é Rechupe Visual?
Porosidade de contração na forma de defeitos negativos observados na superfície da peça, originados por insuficiência de alimentação líquida durante a solidificação do metal em pontos quentes.

O que são Defeitos Positivos?
São defeitos em alto relevo. Devido à natureza do processo de fundição de precisão (microfusão), defeitos positivos podem ser encontrados aleatoriamente.
A menos que seja acordado de outra forma entre o cliente e o fornecedor, a ocorrência dos defeitos positivos estará limitada a não mais do que um defeito com no máximo 0,8 mm de altura e medindo até 3 x 3 mm, por área de 25 mm x 25 mm, mas não em locais onde interfiram com alguma função conhecida da peça.
Defeitos que serão removidos por usinagem posterior devem ser considerados aceitáveis.

O que são defeitos Negativos?
Os Defeitos negativos (poros visuais, vazios, bolhas de gás).
A não ser que seja acordado de outra forma entre o cliente e o fornecedor, a ocorrência de defeitos negativos está limitada a não mais do que um com tamanho máximo de 0,8 mm a 1,5 mm por 0,8 mm de profundidade, por área de 25 mm x 25 mm, desde que eles não interfiram com alguma função conhecida da peça.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!