Atendemos nos Idiomas:

Laudo Isoladores Sistema Alta-tensão NBR 10621

f: commons

Nome Técnico: Execução de Ensaios de Poluição Artificial - Isoladores utilizados em Sistemas de Alta-Tensão em Corrente Alternada NBR 10621

Referência: 183909

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo Isoladores Sistema Alta-tensão NBR 10621
O objetivo da Execução de Ensaios de Poluição Artificial em  Isoladores utilizados em Sistemas de Alta-Tensão em Corrente Alternada conforme NBR 10621 é aplicável à determinação das características suportáveis em frequência industrial de isoladores de porcelana ou de vidro para utilização externa. expostos a atmosferas poluídas. em sistemas de corrente alternada com a tensão máxima do equipamento compreendida entre 1 000 V e 1 200 kV.
A NBR 10621 não se aplica diretamente a isoladores poliméricos, isoladores cobertos com camada de graxa ou a tipos especiais de isoladores (isoladores com esmalte vitrificado condutivo ou cobertos com algum material isolante orgânico).
O objetivo da Norma NBR 10621 é prescrever os procedimentos para ensaios de poluição artificial aplicáveis aos isoladores para linhas aéreas, subestações e linhas de tração. assim como para buchas.
A Norma pode ser aplicada aos isoladores ocos, considerando as precauções necessárias para evitar a ocorrência de uma descarga disruptiva interna. Ao aplicar estes procedimentos aos equipamentos que utilizam isoladores ocos, os Comitês Técnicos pertinentes devem considerar seus efeitos sobre a parte ativa interna aos isoladores ocos e especificar as precauções necessárias.

Quais são os Graus de Poluição?
Grau de poluição: Valor da quantidade (salinidade, condutividade da camada, densidade do depósito de sal) que caracteriza a poluição artificial aplicada ao isolador sob ensaio.
Grau de poluição suportável especificado: Grau de poluição de referência no qual um isolador suporta a tensão de ensaio especificada em pelo menos três ensaios em quatro, sob as condições descritas em 5.6 ou 6.8.
Grau de poluição suportável Máximo: O mais elevado grau de poluição no qual pelo menos três ensaios do suportabilidade em quatro podem ser obtidos, na tensão de ensaio especificada.

Quais são os requisitos gerais de Ensaio?
Ensaios
de poluição podem ser executados com dois objetivos principais:
a) obter informações sobre o desempenho sob poluição de isoladores para comparação dos diversos tipos e perfis de isoladores;
b) verificar o desempenho na configuração mais semelhante possível da condição em operação.

Quais são os Métodos de Ensaios?
São recomendados os seguintes métodos de ensaio de poluição:
a) ensaio de névoa salina, conforme a Seção 5 da NBR 1621, onde o isolador é submetido a uma poluição ambiental definida;
b) ensaio da camada sólida, conforme a Seção 6 da NBR 1621, onde uma camada razoavelmente uniforme de poluição sólida definida é depositada sobre a superfície do isolador.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!