Atendemos nos Idiomas:

Laudo Isolador Polimérico NBR 16327-1

f: px

Nome Técnico: Elaboração de Relatório Técnico para Isolador Polimérico não Composto Tipo Pino para Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica para Tensões acima de 1 000 V NBR 16327-1 Definição, Métodos de Ensaio e Critérios de Aceitação

Referência: 183943

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo Isolador Polimérico NBR 16327-1

O Relatório Técnico para Isolador Polimérico não Composto Tipo Pino para Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica para Tensões acima de 1 000 V conforme NBR 16327-1 Definição, Métodos de Ensaio e Critérios de Aceitação, estabelece as características elétricas e mecânicas de isoladores poliméricos não compostos tipo pino e os métodos de ensaio para verificar estas características.
A NBR 16327-1 aplica-se aos isoladores poliméricos não compostos tipo pino, para uso externo, em redes com cabos cobertos fixados em espaçadores, operando em corrente alternada, com tensões acima de 1 000 V, como especificado na ABNT NBR 6939, e com frequência abaixo de 100 Hz.
No caso de o pino ser confeccionado em material polimérico, ele tem de atender a todas as características apresentadas pelo pino de aço e tem de ser compatível com o material do corpo isolante e resistente ao intemperismo e ao trilhamento elétrico.
NOTA: A Norma não estabelece valores numéricos para as características dos isoladores nem trata da maneira como se escolhe o isolador para uma condição específica de utilização. A ABNT NBR 16327-2 especifica os valores numéricos para as características mecânicas e elétricas, bem como indica as dimensões necessárias para a intercambiável idade dos isoladores tipo pino.
NOTA 2: Mediante prévio acordo entre as partes interessadas, o Isolador polimérico não composto tipo pino para redes compactas podo ser utilizado em redes com condutores nus.

Quais são os Valores que caracterizam um isolador polimérico não composto tipo pino?
Os valores são os seguintes:
a) tensão suportável nominal em frequência industrial, sob chuva;
b) tensão suportável nominal de impulso atmosférico, a seco:
c) tensão de perfuração sob impulso:
d) distância de arco a seco;
e) distância de escoamento;
f) diâmetro nominal da rosca;
g) carga mecânica nominal.
NOTA 1: Recomenda-se que a tensão de operação não seja considerada característica de um isolador.
NOTA 2: Os valores das tensões suportáveis em condições de serviço podem diferir dos valores obtidos nas condições de ensaio padronizadas.

Como deve ser a Classificação dos Ensaios?
Ensaios no polímero:
Os ensaios destinam-se a identificar o material polimento e avaliar as propriedades e características relevantes para os materiais poliméricos utilizados nos isoladores poliméricos não compostos tipo pino.
Ensaios no isolador: Os ensaios são divididos em quatro grupos
Ensaios de projeto: Estes ensaios destinam-se à verificação da adequação do projeto, dos materiais e método de fabricação (tecnologia). Um projeto para isolador polimento não composto tipo pino é determinado pelos materiais e método de fabricação.
Ensaios de tipo: Os ensaios de tipo aplicam-se aos isoladores cuja classe foi aprovada nos ensaios de projeto.
Ensaios de recebimento: Os ensaios de recebimento destinam-se a verificar as características de um isolador que podem variar com o processo de fabricação e com a qualidade do material componente do isolador. Estes ensaios são executados sobre unia amostragem de isoladores poliméricos tipo pino, escolhidos aleatoriamente, de um lote que foi submetido aos ensaios de rotina.
Ensaios de rotina: Os ensaios de rotina são necessários para eliminar unidades defeituosas e são executados durante o processo de fabricação, sendo realizados em todos os isoladores.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!