Atendemos nos Idiomas:

Laudo Inspeção de Cilindros de Aço para Gases

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica de Inspeção em cilindros de aço, sem costura, para gases - NBR 12274 + Elaboração de Relatório Técnico + Emissão da ART

Referência: 168257

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Mandarim, Alemão, Francês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo Inspeção de Cilindros de Aço para Gases
O objetivo do Relatório Técnico Inspeção em cilindros de aço, sem costura, para gases conforme NBR 12274 que estabelece os requisitos mínimos exigíveis para inspeção e ensaio de verificação sobre a integridade de cilindros de gases para serviços diversos.
Esta Norma também estabelece os requisitos mínimos exigíveis que um cilindro de aço, sem costura, para gases, deve atender para ser considerado apto a voltar ao serviço, independentemente de sua norma de fabricação.
Aplica-se a cilindros de aço, sem costura, utilizados para transporte de gases comprimidos ou liquefeitos. com capacidade d’água nominal não inferior a 1 L, porém não superior a 150 L. Quando for praticável, entretanto, esta Norma pode também ser aplicada a cilindros com capacidade d’água nominal inferior a 1 L.
Esta Norma se aplica a cilindros montados em feixes transportáveis ou fixos e em carretas.
Esta Norma não se aplica a cilindros para acetileno e para gás liquefeito de petróleo (GLP).

Avaliação da massa do cilindro
Quando a tara estiver estampada no cilindro. deve-se avaliar a diferença entre a tara e a massa atual. Caso o cilindro apresente urna perda de massa maior que 5 % em relação à tara. este deve ser rejeitado.
Quando a massa medida (massa atual) for maior que a tara estampada. inspecionar o cilindro interna e externamente e proceder da seguinte forma:
a) caso não haja evidência de corrosão no cilindro, deve-se estampar. ao lado da marcação da tara. o sinete da empresa responsável pela avaliação e a massa medida (massa atual), seguida de -KG”.
b) quando houver evidência de corrosão, a variação da massa não pode ser considerada critério de rejeição. Deve-se empregar os demais critérios de aprovação/rejeição previstos nesta Norma. Neste caso, deve-se estampar o sinete da empresa responsável pela avaliação. seguido das iniciais SE (Sem efeito).

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!