Atendemos nos Idiomas:

Laudo Dissipatividade Eletrostática de Piso

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção técnica de Dissipatividade Eletrostática de Piso + Elaboração do Relatório Técnico + Emissão da ART

Referência: 187817

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Laudo Dissipatividade Eletrostática de Piso
O Laudo de dissipatividade eletrostática de piso busca analisar e avaliar qualitativamente o revestimento de pisos antiestáticos e seus riscos de condutividade. Quando ocorre um atrito entre os materiais isolantes, cargas eletrostáticas acabam sendo geradas e, através dos pisos vinílicos com condutividade elétrica, são escoadas para um local de aterramento, onde “morrem”, sem causar danos à ninguém.

O que é Dissipatividade Eletrostática
A eletricidade estática é definida como uma carga elétrica causada por um desbalanceamento dos elétrons na superfície de um material. Essa carga produz um campo elétrico que pode ser medido e pode afetar outros objetos à distância.
Descarga eletrostática é definida como a instancia dessa carga entre corpos com potenciais elétricos diferentes.

Piso Antiestático
Existem diferentes formas de atenuar o efeito das descargas eletrostáticas ou mesmo impedir sua ocorrência. As soluções em geral são simples, permitindo um efetivo ganho de confiabilidade em processos de manutenção, operação e armazenagem de equipamentos e componentes.
As principais técnicas são: Aterramento, Pulseira antiestética, manta dissipativa e opiso antiestático.
O piso antiestático é utilizado principalmente em indústrias eletrônicas e farmacêuticas, escritórios, hospitais, centros cirúrgicos, entre outros, que fazem uso do piso antiestático Vinilico. Esse piso garante que, mesmo com todo atrito, a energia estática não seja gerada, evitando possíveis choques.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

NOSSO DIFERENCIAL:
a) Os Instrutores são Engenheiros que dominam os idiomas Técnicos em Português, Alemão, Inglês, Mandarim, Espanhol, entre outros, com know-how internacional e Passaportes ativos.
Não atuamos com intérpretes, pois são assuntos de níveis técnicos de engenharia, a versão, interpretação e tradução dos mesmos sem formação em engenharia, pode ser prejudicada, induzindo a equívocos graves.
b) Todos os Profissionais possuem Treinamentos obrigatórios de Segurança do Trabalho NR 10, NR 35, NR 33, NR 12, entre outros, atualizados e dentro da validade.
c) Após a conclusão, serão emitidos Certificados de participação e aproveitamento, assinados com assinaturas digitais eletrônicas por profissionais legalmente habilitados e CREA ativo.
Engenheiro de Segurança do Trabalho (Responsável Técnico) com CREA ativo /ART;
Engenheiro. Elétrico/Seg. Trabalho (Instrutor) com CREA ativo /ART;
Médico do Trabalho com CRM ativo;
Instrutor Técnico de Combate a Incêndios, Primeiros Socorros e Emergências Químicas;

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

 

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!