Atendemos nos Idiomas:

Laudo de Soldagem Aluminotérmica

Nome Técnico: Elaboração do Relatório Técnico para Soldagem Aluminotérmica – Trilho NBR 15997

Referência: 169247

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Laudo de Soldagem Aluminotérmica
O objetivo do Relatório Técnico para Soldagem Aluminotérmica – Trilho NBR 15997, especifica os requisitos para a soldagem aluminotérmica dos trilhos.
Para os efeitos deste documento, aplicam-se os seguintes termos e definições.
Cadinho recipiente onde é introduzida a porção de solda, para início do processo de fusão, refratário à temperatura da reação exotérmica que ocorre em seu interior, montado em um suporte sobre a fôrma-molde
Cadinho de longa vida cadinho reutilizável. com durabilidade especificada pelo fabricante;
Fôrma dispositivo receptor e modelador da solda fundida, instalado nas pontas dos trilhos a serem soldados
Fósforo pirotécnico fósforo especial que entra em combustão espontânea ao atingir de 130′ C a 150 C. elevando a temperatura a 800 °C ou até 1 300 °C. dando início à reação exotérmica. que produz temperatura de cerca de 2 500 “C. até que todo alumínio tenha se oxidado, liberando o metal fundido;
Soldagem aluminotérmica processo de união de duas barras de trilho;
Temperatura neutra temperatura na qual pode ser feita a solda aluminotérmica sem alteração das características físico-químicas do trilho

O que é Soldagem Aluminotérmica?
Processo de união em loco entre duas barras de trilho, que podem ser executados entre barras simples ou “TLS” (Trilho Longo Soldado). Esse processo ocorre de modo a se obter uma via continuamente soldada, eliminando-se assim as juntas mecânicas entaladas, que requerem uma manutenção permanente, aumentando-se o nível de segurança, e conforto e prolongamento a vida útil dos trilhos.

Conhecida também como Soldagem Exotérmica: Como é realizado este processo?
Nas técnicas com a utilização da solda exotérmica ocorre uma reação de valor químico comumente relacionados com matérias de alumínio, ferrosos e não ferrosos. O processo se baseia de uma ação do alumino com um tipo de oxido metálico, óxido de metal + alumínio (pó) + óxido de alumínio + calor + metal. formando um metal líquido. Em suma aos outros tipos de soldagem a exotérmica, está possui uma alta resistência que é autossustentada com ou sem pressão, o tempo de soldagem reduzido, alto grau de complexidade, flexibilidade e usabilidade em local, dispensa o uso de energia elétrica e outros equipamentos.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!