Atendemos nos Idiomas:

Laudo de Perfis Estruturais

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica em Perfis Estruturais de Aço Formados a Frio NBR 6355 + Elaboração de Relatório Técnico + emissão de ART

Referência: 196592

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

O que é Laudo de Perfis Estruturais?
O Relatório Técnico de Perfis Estruturais de Aço Formados a Frio Conforme NBR 6355 estabelece os requisitos exigíveis dos perfis estruturais de aço formados a frio, com seção transversal aberta.
Um perfil estrutural de aço formado a frio é aquele obtido por dobramento, em prensa dobradeira, de tiras cortadas de chapas ou bobinas, ou por conformação contínua em conjunto de matrizes rotativas, a partir de bobinas laminadas a frio ou a quente, revestidas ou não, sendo ambas as operações realizadas com o aço em temperatura ambiente,

Como deve ser a Inspeção Visual?
Os perfis, no todo ou por amostragem, devem ser submetidos à inspeção visual para análise de aspectos superficiais, atendendo ao disposto em 6.3.
Aspectos superficiais
Os perfis estruturais formados a frio devem estar isentos de defeitos que possam comprometer sua eficiência estrutural e a fabricação das estruturas, como rebarbas de corte e marcas profundas de ferramentas.
São admitidas pequenas imperfeições inerentes aos processos de formação a frio, como por exemplo, traços ou raias provenientes do contato da chapa com as matrizes rotativas, ou desprendimento de carepa de laminação, exceto nas chapas revestidas.

Como deve ser a Inspeção Dimensional?
Os perfis, no todo ou por amostragem, devem ser submetidos à verificação das dimensões e formas conforme as tolerâncias indicadas nas Tabelas 2 e 3 da Norma NBR 635

Quem deve fornecer o Certificado de qualidade do material?
O fabricante deve fornecer o certificado de qualidade do produto (perfil), constando no mínimo os dados relacionados em 6.5.1. Quando solicitado pelo consumidor, deve ser fornecido também o certificado de qualidade da matéria-prima (chapa ou bobina).

Como deve ser o Processo de Aceitação e Rejeição?
Todo perfil que não atender a esta Norma, em seu recebimento ou durante sua utilização, deve ser separado. O lote deve ser identificado e o fabricante deve ser notificado.
O fabricante pode reparar o perfil recusado, estando este sujeito à nova inspeção conforme esta Norma.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!