Atendemos nos Idiomas:

Laudo de Cabos Ópticos

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica Pericial em Cabeamento de Fibra Óptica de Internet NBR 14772 + Elaboração de Relatório Técnico + Emissão de ART

Referência: 144492

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Japonês, Espanhol, Mandarim, Alemão entre outros.

Qual o objetivo do Laudo de Cabos Ópticos?
O relatório especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos de terminação que são indicados para instalações internas e externas interligando os cabos ópticos externos da última emenda às instalações internas comerciais, industriais e residenciais e que não se aplicam às instalações externas aéreas, visando a saúde e segurança dos envolvidos.

O que são Cabos Ópticos de Terminação?
O Cabo Óptico de Terminação é o conjunto constituído por unidades básicas de cordões ópticos, elementos ópticos ou fibras ópticas, elemento de tração dielétrico, eventuais enchimentos, núcleo seco resistente a penetração de umidade e protegidos por uma capa externa de material termoplástico retardante à chama.

Como é feita a análise de uma rede de fibra óptica para a elaboração do relatório técnico pericial?
O relatório técnico pericial de fibra óptica é um documento elaborado por um perito especializado na área, que tem como objetivo analisar e avaliar as condições da rede de fibra óptica em questão. Para a elaboração deste relatório, o perito realiza uma análise minuciosa da rede, verificando aspectos como a qualidade dos cabos, conectores, emendas e equipamentos utilizados, bem como possíveis falhas ou problemas que possam estar afetando o desempenho da rede. Além disso, o perito também pode realizar testes e medições para avaliar a capacidade da rede em transmitir dados, bem como identificar possíveis interferências ou problemas de sinal.
Com base nessas análises e avaliações, o perito elabora o relatório técnico pericial, que deve conter informações detalhadas sobre as condições da rede, as possíveis causas dos problemas identificados e as recomendações para a correção.
Portanto, a análise de uma rede de fibra óptica para a elaboração do relatório técnico pericial envolve uma série de procedimentos e testes realizados por um perito especializado na área.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!