Atendemos nos Idiomas:

Inspeção de sistemas de Amostragem Mecânica NBR ISO 11790

f: krohne

Nome Técnico: Inspeção de sistemas de Amostragem Mecânica NBR ISO 11790 – Cobre, Zinco, e Níquel + Elaboração de Relatório Técnico e ART

Referência: 182628

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Inspeção de sistemas de Amostragem Mecânica NBR ISO 11790
O objetivo da Inspeção de sistemas de Amostragem Mecânica NBR ISO 11790 – Cobre, Zinco, e Níquel – Diretrizes para Inspeção em Sistemas Mecânicos de Amostragem, estabelece práticas recomendadas para a inspeção de sistemas de amostragem mecânica. Ele serve corno referência para a conformidade com as Normas Internacionais aplicáveis para concentrados de cobre. chumbo, zinco e níquel.
Abrangendo considerações gerais, incluindo precisão, variação de qualidade, vicio, estabelecimento de sistemas de inspeção e procedimentos de inspeção.

Como deve ser as Inspeções Mecânicas conforme NBR ISO 11790?
Sugere-se que o inspetor comece pelo cortador primário e siga todo o sistema até o ponto final de coleta de amostras on-line. Convém que as inspeções mecânicas sejam feita com e sem o material que passa pelo sistema. Convém que as inspeções mecânicas sejam realizadas em intervalos mais frequentes do que as auditorias. Para os sistemas em uso diário, recomenda-se que as inspeções mecânicas sejam realizadas peio menos uma vez por mês pela gerência do sistema de amostragem, e não pelos operadores diretos do sistema.

Recomenda-se a inspeção dos seguintes itens:
a) As aberturas dos cortadores de fluxo em queda e/ou cross-belt. para determinar se atendem aos requisitos da ABNT NBR ISO 12743 e ao fluxograma de projeto do sistema.
b) A velocidade em ambas as direções de todos os cortadores. Verificar se a velocidade é constante para ambas as amostragens. com base tempo e base massa. Para a amostragem base massa. também é possível usar um cortador com velocidade variável. Nesse caso, verificar a velocidade em várias vazões. para garantir que seja proporcional às vazões. Todos as balanças i , ser verificadas regularmente para garantir a sua confiabilidade.
c) O movimento de todos os cortadores. para verificar a velocidade uniforme dentro do fluxo de material.
d) Para todos os cortadores, que um número devido de incrementos seja tomado para satisfazer os requisitos da ABNT NBR ISO 12743. Convém também que seja determinado o intervalo de tempo ou massa entre os cortes primários, que seja correto para garantir que o número mínimo de incrementos seja coletado para o lote amostrado durante a inspeção, com base nas taxas máximas de alimentação atingíveis.
e) Que todos os cortadores estejam fora do fluxo, na posição de repouso e que nenhum material esteja entrando na abertura do cortador. Convém que não existam orifícios nas chapas defletoras, nas janelas de inspeção ou nas vedações que possam causar vazamento de material de dentro do silo de amostra primária.
f) Para os cortadores de fluxo em queda e/ou cross-belt, que as massas de incrementos estejam em conformidade com a ABNT NBR ISO 12743.
g) Alimentadores de correia (correias de amostra) e alimentadores vibratórios estejam em boas condições. Isso é especialmente importante para a integridade da amostra. O alinhamento correto e a condição das correias, saias de borrachas e raspadores de correia podem ter um impacto significativo na integridade da amostra. Verificar se os raspadores e as saias de borracha estão devidamente ajustados, para evitar derramamentos.
Verificar os ajustes da vazão dos alimentadores vibratórios.
h) A condição geral dos britadores, incluindo a medição das aberturas e o tamanho de partícula dos produtos britados. Variações no tamanho do produto ao longo do tempo podem indicar que é necessária a manutenção nas peneiras. nas mandíbulas, nos rolos e nas aberturas dos rolos.
Garantir que a carcaça do britador e os chutes não estejam vazando material do sistema.
i) Garantir que as caixas coletoras dos divisores rotativos de amostras estejam livres de amassamentos. perfurações e trincas nas soldas, para assegurar a distribuição correta do material e prevenir perdas.
j) O coletor final de amostra para determinar a condição geral. Convém fazer verificações para garantir que a integridade da amostra não esteja sendo comprometida por contaminação, perda de amostra ou perda de umidade.
k) Registros de operações e inspeções anteriores.

A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!