Atendemos nos Idiomas:

Ensaios por Correntes Parasitas

f: twi-global

Nome Técnico: Ensaios não destrutivos - Correntes parasitas - Detecção e dimensionamento de descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais metálicos NBR 16979

Referência: 166806

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar.

Ensaios por Correntes Parasitas
Os Ensaios Não Destrutivos- Correntes Parasitas aborda o que estabelece a NBR 16979 das técnicas para a execução do ensaio por correntes parasitas para a detecção e dimensionamento de descontinuidades superficiais e subsuperficiais (próximo da superfície) em materiais metálicos, inclusive suas juntas soldadas.
Estas técnicas podem ser aplicadas sobre superfícies não revestidas e revestidas (não condutoras e não magnéticas), durante a fabricação e também para ensaio de equipamentos em uso.
A NBR 16979 também estabelece o procedimento para medição da espessura de camadas não condutoras e não magnéticas.

Como deve ser executado o Ensaio por Correntes Parasitas?
0 procedimento deve ser concebido e qualificado para atender ao requerido pela seção do código de referência ou para detecção e dimensionamento das descontinuidades esperadas em equipamentos em uso.

4.1.2 0 ensaio por correntes parasitas deve ser executado conforme o procedimento escrito que deve no mínimo confere os requisitos listados na Tabela 1. 0 procedimento escrito deve estabelecer valores ou faixas de valores para cada urna dos requisitos.

    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Execução do Ensaio
    Resgistro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!