Atendemos nos Idiomas:

Ensaios Blocos Vazados Concreto

f: builders-merchant-cirencester

Nome Técnico: Execução de Ensaios em Blocos Vazados de Concreto Simples para Alvenaria NBR 12118 + Elaboração de Relatório Técnico com ART

Referência: 184435

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Ensaios Blocos Vazados Concreto
O objetivo da Execução de Ensaios em Blocos Vazados de Concreto Simples para Alvenaria conforme NBR 12118, especifica métodos de ensaio para análise dimensional e determinação da absorção de água, da área líquida, da resistência à compressão e da retração por secagem, em blocos vazados de concreto simples para a indústria da construção.

Qual Aparelhagem devem ser utilizada para a Análise Dimensional?
Para a análise dimensional, usa-se aparelhagem de medidas como um paquímetro metálico calibrado com resolução mínima de 0,05 mm e comprimento adequado as dimensões do bloco. Permite-se utilizar escala metálica calibrada com resolução mínima de 1 mm para medição de comprimento, largura e altura, vedada a utilização de escala para medidas de espessura.
Para a execução do ensaio, em largura, comprimento e altura, para cada dimensão do corpo de prova, devem ser realizadas pelo menos três determinações em pontos distintos na face de maior espessura das paredes do bloco, com resolução de 1 mm (ver figura abaixo). Todas as leituras devem ser expressas em milímetros.

Como devem ser os corpos de prova com as faces de trabalho regularizadas por meio de retífica?
6.2.2 Corpos de prova com as faces de trabalho regularizadas por meio de retifica.
6.2.2.1 Da amostra recebida pelo laboratório devem ser separados os blocos que vão constituir os corpos de prova, conforme a ABNT NBR 6136, incluindo os blocos da amostra para a verificação da umidade relativa.
6.2.2.2 A regularização das faces de trabalho dos corpos de prova, incluindo os destinados à determinação da umidade relativa, deve ser feita por meio de retifica por processo de via úmida. A superfície retificada deve apresentar-se plana e uniforme, não sendo permitida quebra das bordas.
6.2.2.3 Colocar todos os corpos de prova retificados em ambiente de laboratório, inclusive os blocos-testemunhos, por 72 h. Submeter os corpos de prova ao ensaio de compressão.
6.2.2.4 Alternativamente a 6.2.2.3, admite-se colocar todos os corpos de prova retificados em estuda com circulação forçada de ar a (40 ± 2) °C, inclusive os blocos-testemunho, por período de 24 h ± 30 min. Submeter os corpos de prova ao ensaio de compressão em até 1 h após a retirada da estufa.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!