Atendemos nos Idiomas:

Ensaio Emissão Acústica Guindastes NBR 16601

F: Freepik

Nome Técnico: Execução do Ensaio de Emissão Acústica NBR 16601: END Ensaios em Guindastes Articulados Hidráulicos com ou sem Cesto Acoplado e Lança

Referência: 167611

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar

Ensaio Emissão Acústica Guindastes NBR 16601
O método de ensaio de emissão acústica (EA) é usado para detectar e localizar fontes de emissão genuínas da propagação de defeitos. A verificação dessas fontes de emissão requer o uso de outros métodos de ensaios não destrutivos (END).
Este método de ensaio requer a aplicação de cargas externas na estrutura do equipamento a ser ensaiado. Cuidados devem ser tomados durante o ensaio para proteger pessoas e equipamentos contra falhas ou instabilidade do equipamento ou de componentes.
Esta Norma não pretende cobrir todos os problemas de segurança associados ao seu uso. É de responsabilidade do usuário desta Norma estabelecer as práticas de saúde e segurança apropriadas e determinar a aplicabilidade das limitações legais antes do uso.

Como deve ser os Critérios de aprovação e reprovação doensaio deemissão acústica decomponentes em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) e componentes metálicos?
12.1 Os critérios de aceitação a seguir são aplicáveis ao monitoramento de componentes em PRFV por meio de EA. Estes critérios de aceitação são válidos apenas quando for utilizado este método de ensaio e se as cargas aplicadas permanecerem constantes durante a realização dos ciclos:
a) zero evento ou contagens, ou ambos. durante os últimos 3 min do segundo patamar de carga de ensaio ou
b) menos eventos totais ou contagens, ou ambos, registrados durante o periodo do segundo patamar de carga de ensaio, do que eventos totais ou contagens, ou ambos, que os registrados durante o periodo do primeiro patamar. A clara redução na taxa de atividade acústica sobre ambos os periodos de patamar também deve ser observada, isto é, a curva de eventos versus tempo ou contagens versus tempo reduz os periodos de patamar. No segundo patamar de carga não podem ocorrer eventos que indiquem a redução da resistência mecânica do componente em PRFV:
c) respostas acústicas fora dos parâmetros estabelecidos em 12.1 a) e b) não são aceitáveis para o ensaio de EA. A eventual liberação de componentes em PRFV que tenham sido reprovados no ensaio de EA deve ser cuidadosamente analisada por outros métodos de avaliação.
12.2 Para os sensores monitorando componentes metálicos, a atividade acústica durante as etapas de carregamento e descarregamento não pode ser excessiva e deve retomar a niveis mínimos durante o período de patamar. Para verificação destas fontes de emissão, devem ser utilizados outros métodos de ensaio não destrutivos.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!