Atendemos nos Idiomas:

Ensaio de Perfuração sob Impulso NBR 15124

f: royal

Nome Técnico: EXECUÇÃO DE ENSAIO DE PERFURAÇÃO SOB IMPULSO - ISOLADOR DE PORCELANA OU VIDRO PARA TENSÕES ACIMA DE 1000 V - NBR 15124 E ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO COM ART

Referência: 183840

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Ensaio de Perfuração sob Impulso NBR 15124
O Ensaio de Perfuração sob Impulso conforme NBR 15124 descreve o ensaio de perfuração sob impulso para os isoladores unitários de porcelana ou vidro de classe B (ver ABNT NBR 5032) de disco, de pino e bastão ou pilar de classe B.
A NBR 15124 pode ser aplicada também nos ensaios em outros materiais (polímeros e compostos poliméricos). Contudo, pode ser útil considerar a possibilidade de ajustar o procedimento de ensaio de acordo com o material do isolador.
A NBR 15124 especifica o procedimento padrão para o ensaio de perfuração sob impulso em isoladores no ar. Tanto o procedimento para o ensaio de tipo quanto o procedimento para o ensaio de recebimento são fornecidos.

Como deve ser o Procedimento de Ensaio  Perfuração por Impulso?
O valor da tensão de ensaio deve ser anotado. Se um impulso de uma série estiver abaixo da tolerância da tensão especificada. um impulso suplementar deve ser aplicado. Se mais de um impulso estiver fora da tolerância da tensão especificada. o ensaio deve ser interrompido e recomeçado com uma nova amostra. após ajuste do equipamento sob ensaio. Mediante prévio acordo comercial entre fabricante e comprador, a complementação dos impulsos pode ser realizada na mesma amostra.

Como deve ser a Classificação do ensaio de perfuração em isoladores?
As características de perfuração dos isoladores dependem tanto do projeto quanto das condições de fabricação e dos materiais usados.

A ABNT NBR 5032 especifica o ensaio de perfuração como um ensaio de recebimento e permite o ensaio de perfuração sob impulso como uma alternativa. mediante acordo É recomendável aplicar esta Norma nos casos onde essa alternativa for escolhida.

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!