Atendemos nos Idiomas:

Curso Tubulações Polipropileno

f: hpacmag

Nome Técnico: Curso Capacitação Segurança na Instalação e Manutenção de Tubulações em Polipropileno (PP)

Referência: 177534

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Tubulações Polipropileno
O objetivo do curso é o de capacitar profissionais instaladores na manipulação e instalação dos tubos em Polímeros Termoplásticos olefínicos Polipropileno PP (*),  assim como quanto a manutenção e reparo dos mesmos, tendo em vista o cuidado e garantia da instalação adequada para longa vida útil das tubulações e conexões, visando a saúde e segurança dos envolvidos e mantendo o desempenho conforme projeto de Engenharia.

(*) PP Designação universalmente adotada para identificar polímeros Polipropilênicos.

O que são Tubulações e Conexões em Polipropileno (PP)?
Tubos e Conexões em Polipropileno PP são definidos como material polimérico termoplástico de excepcional resistência química e a intempéries sendo amplamente utilizado em milhares de aplicações nos mais distintos segmentos de mercado com exigências de propriedades mecânicas, químicas, leveza e durabilidade em ambientes quimicamente agressivos. O comportamento mecânico destes componentes difere das ligas metálicas e de outros materiais plásticos, exigindo das equipes de instalação e manutenção capacitação funcional e treinamentos nos aspectos de segurança do trabalho e prevenção de acidentes.

Aspectos fundamentais do Curso quanto a Capacitação Funcional
Incentivo a Realização de treinamentos de segurança frequentes quanto aos riscos de quedas em altura, choque elétrico, instabilidades atmosféricas e descargas elétricas, Planos de Emergência e evacuação, combate a incêndio e primeiros socorros e PGR Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais.
Promoção de cultura de segurança corporativa, garantindo os procedimentos adequados de escavação de solo para instalação de tubulações, dutos e conexões e utilizando EPC’s e EPI’s (Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual) apropriados e adequados e sob indicação de Engenheiro de Segurança do Trabalho habilitado ao trabalhar nos locais com os referidos materiais.
Garantir o Treinamento Adequado para Operadores de Máquinas Pesadas de escavação e compactação e utilização de sinalização conforme Norma NR26 e Inspeção de todas as ferramentas e materiais auxiliares usadas no local das instalações e manutenções.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!