Atendemos nos Idiomas:

Curso Soluções para Análises Químicas NBR 11589

f: ul

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Preparação, Padronização e Estocagem de Soluções para Análises Químicas - NBR 11589

Referência: 184237

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Soluções para Análises Químicas NBR 11589
Curso Aprimoramento Preparação, Padronização e Estocagem de Soluções para Análises Químicas – conforme NBR 11589, estabelece os procedimentos para a preparação, padronização e estocagem de soluções padrão volumétricas e soluções reagentes comumente usadas em análises químicas. São estabelecidos os procedimentos para preparação das seguintes soluções: solução de hidróxido de sódio 0,02 M a 1,0 M; solução de ácido clorídrico 0,02 M a 1,0 M; solução de ácido sulfúrico 0,02 M a 1,0 M; solução de nitrato de prata 0,1 M; solução de tiocianato de amônio 0,01 M; solução de iodo 0,1 M; solução de tiossulfato de sódio 0,1 M; solução de permanganato de potássio 0,1 M; solução de dicromato de potássio 0,1 M; solução metanólica de hidróxido de sódio 0,1 M; solução de sulfato cérico 0,1 M; solução de ácido perclórico em meio acético 0,1 M; solução de EDTA 0,05 M; soluções-padrão de íons;

Como deve ser a concentrações de ácidos diluídos e de hidróxido de Amônio?
As concentrações de produtos ácidos diluídos e de hidróxido de amônio, exceto quando padronizadas, devem ser especificadas como uma relação expressando as partes do volume do reagente concentrado a ser diluído com as partes de um dado volume de água, como, por exemplo, HCI (5+95) significa cinco partes de HCI concentrado (densidade 1,19), diluídas com 95 partes de água.
Quando forem preparados volumes de soluções maiores do que 1 L ou 2 L, são encontrados problemas para a sua homogeneização, antes da padronização.

Como deve ser a Padronização com trihidroximetilaminometano (THAM)?
NBR 11589.7.2.3.1 Procedimento
[…Transferir 8 g a 10 g de THAM para uma cápsula ou cadinho e secar a 70 °C. a vácuo. por 24 h. Esfriar em um dessecador. Para padronizar uma solução 0,1 M, pesar com exatidão (0.40 ± 0,02)g de THAM seco e transferir para um béquer de 250 mL. Dissolver em 50 mL de água e titular com solução de HCI até pH 4,70, usando um potenciômetro apropriado e uma bureta de 50 mL. As massas de THAM seco apropriadas para outras molaridades de solução de HCI são dadas na Tabela 6. Repetir a padronização mais duas vezes…].

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

 

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!