Atendemos nos Idiomas:

Curso Manutenção de Empilhadeira Elétrica ou a Combustão

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Curso Aprimoramento como Executar Manutenção Preventiva, Corretiva, Controlada/Preditiva Nível 1 de Empilhadeira ou Paleteira Elétrica ou a Combustão

Referência: 1493

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Manutenção em Empilhadeira Elétrica e a Combustão
O objetivo do Curso visa fornecer instruções e procedimentos para efetuar manutenções Preventivas, Corretivas, Preditivas e Detectivas de empilhadeiras com segurança e eficiência, de forma eficaz  para garantir condições de uso do equipamento.

O que é Empilhadeira?
Uma empilhadeira é um equipamento utilizado  para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Existem diversos tipos e modelos. Os mais comuns, em galpões fechados e centros de distribuição, são as empilhadeiras de combustão a gás liquefeito e elétricas.

Manutenção Preventiva:
Manutenções preventivas são efetuadas de forma a prevenir paradas e falhas de peças e componentes de diversos tipos de máquinas e equipamentos.

Planejar reparos e controlar o monitoramento de maquinários ou mesmo automóveis é a maneira mais adequada de prevenir a interrupção das atividades, ou seja, o método mais eficaz para as empresas controlarem seus equipamentos sem necessitar desligá-los ou mesmo perdê-los por falta de manutenção adaptada.
Vantagens do procedimento:  Redução dos riscos de quebra, envelhecimento e degeneração dos equipamentos, programar a conservação das peças, atuar antes da manutenção corretiva, amenizar os custos de compra de novos itens, entre outros.

Manutenção Corretiva:
Quando máquinas ou equipamentos apresentam falhas, desgastes, ou defeitos é feito a verificação e aplicação das medidas corretivas é  preciso efetuar a manutenção corretiva, fazendo a substituição dos componentes, peças e demais partes afetadas.

O conjunto de procedimentos visa corrigir, restaurar e recuperar a capacidade de produção das instalações ou equipamentos com o funcionamento comprometido.
Por conta da necessidade da máquina ou equipamento ficar parada durante o procedimento, acaba comprometendo outros setores e consequentemente terá custo maior.

Manutenção Controlada /Preditiva:
A manutenção Preditiva é a mais complexa de se aplicar, entretanto traz ótimos resultados, com a aplicação correta da preditiva pode-se detectar previamente um problema e programar manutenções e correções em tempo hábil para que o processo produtivo não sofra grandes paralisações.

A preditiva tem como premissa o monitoramento periódico de máquinas e equipamentos, fazendo as inspeções necessárias para acompanhar o desempenho da frota e detectar antecipadamente qualquer desgaste que a frota possa vir a apresentar. Além disso visa programar intervenções nas máquinas tendo como base indicadores dos próprios equipamentos, monitorando-os periodicamente.
É extremamente importante fazer a verificação pontual dos equipamentos a fim de antecipar eventuais problemas que possam causar gastos maiores com manutenções corretivas.
As técnicas mais utilizadas para manutenção preditiva são:
Inspeção visual; Análise de vibração; Ultrassom;
Técnicas de análise não destrutivas.

Tipos de Manutenção:
Nível 01: Manutenção Preventiva; Manutenção Corretiva; Manutenção Controlada/Preditiva.
Nível 02: Manutenção Programada; Manutenção Não-Programada; Manutenção em Campo: Manutenção fora de Campo.
Nível 03: Manutenção Corretiva planejada; Manutenção Corretiva não planejada; Manutenção Preventiva Sistemática; Manutenção Preventiva Periódica; Manutenção Detectiva “Pró-Ativa”; Manutenção Autônoma, Manutenção Produtiva Total (TPM) e Gestão de Engenharia de Manutenção.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!