Atendemos nos Idiomas:

Curso Manutenção de Cabine Primária

F: Videezy

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Manutenção, Montagem e Desmontagem de Cabine Primária - NR 10 E NBR 14039 Instalações Elétricas De Média Tensão, De 1,0 KV A 36,2 KV e ART

Referência: 20771

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Manutenção de Cabine Primária
O objetivo do Curso Manutenção de Cabine Primária é desenvolver competências relativas à operação e manutenção de equipamentos que constituem uma subestação primária e secundária de energia elétrica, de acordo com manuais e normas técnicas, ambientais e de segurança e saúde no trabalho.

O que é Cabine Primária?
Cabine primária é a passagem de energia elétrica, que está em ligação junto ao sistema que distribui uma tensão mediana dessa energia. Esse sistema funciona constantemente e é indicado para lugares onde há um maior gasto na potência da energia, superior à que é concedida para esse ambiente. Sabendo o que é cabine primária o cliente opta pela sua instalação, obtendo uma potência controlada de energia. Explicado que é um determinado ponto em que ocorre a transferência de um fluxo elétrico para um sistema, sendo controlado de forma que transporta os graus de tensão corretos para seus consumidores. A cabine primária funciona como uma instalação de energia elétrica que possui boa potência em seu funcionamento. Para que opere corretamente, os seus equipamentos internos precisam estar em excelentes condições e serem testados e monitorados antes mesmo de utilizados.

Por que precisamos de uma cabine primária ou subestação de entrada?
A energia é gerada normalmente em locais distantes dos maiores centros de consumo na tensão de 13,8 KV (média tensão), a tensão é elevada para os níveis de tensão de transmissão (alta tensão) e então a energia elétrica é transportada por meio de linhas de transmissão. Em locais estratégicos, existem subestações que diminuem a tensão para ser então distribuída em áreas urbanas ou rural em média tensão.

Tipos de Manutenção:
Nível 01: Manutenção Preventiva; Manutenção Corretiva; Manutenção Controlada/Preditiva.
Nível 02: Manutenção Programada; Manutenção Não-Programada; Manutenção em Campo: Manutenção fora de Campo.
Nível 03: Manutenção Corretiva planejada; Manutenção Corretiva não planejada; Manutenção Preventiva Sistemática; Manutenção Preventiva Periódica; Manutenção Detectiva “Pró-Ativa”; Manutenção Autônoma, Manutenção Produtiva Total (TPM) e Gestão de Engenharia de Manutenção.

Requisitos mínimos para o Trabalhador executar os trabalhos em Máquinas e Equipamentos:
Manual de Instrução Técnica Operacional e de Manutenção do Equipamento;
Treinamento de Trabalho em altura – Nível Trabalhador;
Treinamento uso de EPIs e EPCs;

Treinamento Específico de Segurança na Operação no próprio equipamento (Cadeira suspensa) que o Trabalhador irá operar;
EPIs e EPCs  pertinentes;
Relatório Técnico da Máquina ou Equipamento com ART assinada pelo PLH;
Relatório Técnico dos Pontos de Ancoragem SPIQ com ART assinada pelo PLH;
Relatório Técnico Laudo das (cordas) cabos, acessórios, etc. pertencentes ao equipamento com ART assinada pelo PLH;
Equipe de Resgate Técnico conforme NBR 16710-1 full time no local da atividade.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!