Atendemos nos Idiomas:

Curso ISO 45001

f: blog-qhse

Nome Técnico: Curso Capacitação ISO 45001 – Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional

Referência: 37825

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar.

Curso ISO 45001
O Curso ISO 45001 tem a finalidade de instruir, a seus participantes, o conhecimento teórico para que possa aplicar na prática a Norma ISO 45001, de forma a se adequar as normas e ferramentas de segurança e a saúde.
Uma organização é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui promover e proteger sua saúde física e mental.
A adoção de um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO) destina-se a permitir que uma organização forneça locais de trabalho seguros e saudáveis, evite lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho e melhore continuamente seu desempenho de SSO.

Qual é o objetivo de um sistema de gestão de SSO?
O objetivo de um sistema de gestão de SSO é fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades de SSO. Os objetivos e os resultados pretendidos do sistema de gestão de SSO são prevenir lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho para os trabalhadores e proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis; consequentemente. é extremamente importante para a organização eliminar os perigos e minimizar os riscos de SSO, tomando medidas preventivas e de proteção efetivas.
Quando estas medidas são aplicadas pela organização por seu sistema de gestão de SSO, elas melhoram seu desempenho de SSO. Um sistema de gestão de SSO pode ser mais efetivo e eficiente ao tomar medidas antecipadas para abordar oportunidades que melhorem o desempenho de SSO.

Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act NBR ISO 45001:
A abordagem do sistema de gestão de SSO aplicada neste documento é baseada no conceito Plan-Do-Check-Act (Planejar-Fazer- Checar-Agir) (PDCA).
O conceito PDCA é um processo iterativo, utilizado pelas organizações para alcançar uma melhoria contínua. Pode ser aplicado a um sistema de gestão e a cada um de seus elementos individuais, como a seguir:
a) Plan (Planejar): determinar e avaliar os riscos de SSO, as oportunidades de SSO, outros riscos e outras oportunidades. estabelecer os objetivos e os processos de SSO necessários para assegurar resultados de acordo com a política de SSO da organização:
b) Do (Fazer): implementar os processos conforme planejado;
c) Check (Checar): monitorar e mensurar atividades e processos em relação à política de SSO e objetivos de SSO. e relatar os resultados;
d) Act (Agir): tomar medidas para melhoria contínua do desempenho de SSO, para alcançar os resultados pretendidos.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!