Atendemos nos Idiomas:

Curso Infusão a Vácuo

f: horizon

Nome Técnico: Curso Capacitação Segurança nas Operações em Infusão a Vácuo

Referência: 28979

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar.

Curso Infusão à Vácuo
O Curso Técnico Moldagem por Infusão a Vácuo tem por objetivo capacitar participantes em Processos de Infusão de Resinas com auxílio de Vácuo na impregnação de Reforços de Fibras de Vidro, Fibras de Carbono ou Aramida, Materiais de Núcleo e insertos, na fabricação de peças e componentes em Materiais Compósitos de Engenharia, bem como atendimento aos aspectos de Saúde e Segurança Ocupacional no manuseio de substâncias químicas e na operação de ferramentas e equipamentos utilizados bem como prevenção de acidentes e incidentes.
Processos de infusão a vácuo são utilizados em larga escala nos segmentos de energia eólica, naval, aeroespacial, automotivo e de bens de consumo dentre muitos outros.

Qual a diferença entre Moldagem por Infusão a Vácuo e Moldagem a Vácuo (Vacuum-Bag ou Bolsa de Vácuo)?
Ambos processos são semelhantes, a principal diferença está no fato de que na Moldagem por Infusão a Vácuo, todo o material de reforço e núcleos são colocados secos no molde de acordo com o projeto da peça e plano técnico de laminação das camadas, e recobertos com filme plástico específico ou pele de silicone, efetuado o vácuo, e a resina é transferida para este invólucro por diferença de pressão.
Já no processo de Moldagem a Vácuo tipo Vacuum-Bag ou Bolsa de Vácuo, materiais de reforços são pré-impregnados com resina, são acomodados materiais de núcleo, insertos etc., recobertos com filme plástico específico e efetuado vácuo.
Em ambos casos após a polimerização da resina (endurecimento) o componente moldado está pronto para ser processado como corte de rebarbas, acabamentos etc.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!