Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
f: juran
Nome Técnico: Curso Aprimoramento Gestão da Qualidade - Orientação para o Engajamento de Pessoas NBR ISO 10018
Referência: 181944
Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
O objetivo do Curso Aprimoramento Gestão da Qualidade – Orientação para o Engajamento de Pessoas NBR ISO 10018, provê diretrizes para engajar pessoas no sistema de Gestão da Qualidade de uma organização e sobre aumentar seu desenvolvimento e competência dentro ele. Este curso é aplicável a qualquer organização, independentemente de seu porte, tipo ou atividade.
Como é Contexto da organização e cultura da qualidade?
4.1 Considerações
A cultura organizacional se refere às crenças e comportamentos que determinam como os funcionário e a gestão interagem e lidam com as transações fora da organização. Frequentemente, a cultura está implícita, não expressamente definida e se desenvolve organicamente ao longo do tempo a partir das características cumulativas das pessoas que estão envolvidas. Em outras situações, isso pode se resultado da personalidade e da filosofia de um líder poderoso e influente.
A mídia social permite que os usuários tenham uma voz muito mais poderosa do que a atividade marketing tradicional. Para a maioria das organizações. a qualidade nunca foi tão importante. 1 clientes têm uma capacidade quase ilimitada de pesquisar produtos e serviços em todo o mundo analisar criticamente dados de desempenho objetivos de várias fontes. Ao mesmo tempo, as pessoas preferem estar associadas a uma organização com urna imagem cultural positiva.
Qual a Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas?
A ABNT NBR ISO 9000:2015. 2 2.1, afirma que “uma organização com foco na qualidade promove uma cultura que resulta em comportamento. atitudes, atividades e processos que agregam valor por moio do atendimento as necessidades e expectativas dos clientes e outras partes interessadas pertinentes”.
Quais os benefícios da liderança eficaz?
a) o desenvolvimento e a realização da visão;
b) uma força de trabalho engaiada, que apoia a qualidade a o sistema de gestão da qualidade;
c) a ausência de barreiras para o alcance dos resultados desejados;
d) a produtividade melhorada e sustentável;
e) a resiliência e a agilidade organizacional;
f) a inovação e a criatividade.
- Certificado
- Carga horária: 16 Horas
- Pré-Requisito: Alfabetização

Por Turma / Pessoa
À Vista:ou 10x

Compre Aqui Consulte outras localidades
Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!
Conteúdo Programatico Normativo
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 1001
Termos e definições;
Contexto da organização e cultura da qualidade;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas de ação; Benefícios em potencial; Considerações;
Liderança;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Planejamento e estratégia; Considerações;
Conhecimento e conscientização;
Ligação com a ABNT NBR 130 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas de ação;
Benefícios em potencial; Considerações;
Planejamento e estratégia;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas de ação; Benefícios em potencial; Considerações;
Conhecimento e conscientização;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas de ação;
Benefícios em potencial; Considerações;
Competência;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas da ação;
Benefícios em potencial; Considerações;
Melhoria;
Ligação com a ABNT NBR ISO 9001 e outras normas de gestão da qualidade e sistemas;
Possíveis etapas de ação;
Relação entre o engajamento de pessoas, a direção estratégica e o sistema de gestão da qualidade dentro de uma organização;
Benefícios em potencial; Considerações;
Complementos da Atividade:
Conscientização da Importância:
APR (Análise Preliminar de Riscos);
PAE (Plano de Ação de Emergência;
PGR (Plano de Gerenciamento de Riscos);
GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais);
Compreensão da necessidade da Equipe de Resgate;
A Importância do conhecimento da tarefa;
Prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros;
Proteção contra incêndios;
Percepção dos riscos e fatores que afetam as percepções das pessoas;
Impacto e fatores comportamentais na segurança;
Fator medo;
Como descobrir o jeito mais rápido e fácil para desenvolver Habilidades;
Como controlar a mente enquanto trabalha;
Como administrar e gerenciar o tempo de trabalho;
Porque equilibrar a energia durante a atividade afim de obter produtividade;
Consequências da Habituação do Risco;
Causas de acidente de trabalho;
Noções sobre Árvore de Causas;
Noções sobre Árvore de Falhas;
Entendimentos sobre Ergonomia;
Análise de Posto de Trabalho;
Riscos Ergonômicos;
Padrão de Comunicação e Perigo (HCS (Hazard Communiccation Standard) – OSHA;
Exercícios Práticos:
Registro das Evidências;
Avaliação Teórica e Prática;
Certificado de Participação.
É facultado à nossa Equipe Multidisciplinar a inserção de normas, leis, decretos ou parâmetros técnicos que julgarem aplicáveis, sendo relacionados ou não ao escopo de serviço negociado, ficando a Contratante responsável por efetuar os devidos atendimentos no que dispõem as legislações, conforme estabelecido nas mesmas.
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
Referências Normativas
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
Carga horária e Atualização
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
Participantes sem experiência:
Carga horária mínima = 40 horas/aula
Participantes com experiência:
Carga horária mínima = 16 horas/aula
Atualização (Reciclagem):
Carga horária mínima = 08 horas/aula
Atualização (Reciclagem): O empregador deve realizar treinamento periódico Anualmente e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações:
a) mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho;
b) evento que indique a necessidade de novo treinamento;
c) retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias;
d) mudança de empresa;
e) Troca de máquina ou equipamento.
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
Complementos
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
O nosso projeto pedagógico segue as diretrizes impostas pela Norma Regulamentadora nº1.
Após a efetivação do pagamento, Pedido de Compra, Contrato assinado entre as partes, ou outra forma de confirmação de fechamento, o material didático será liberado em até 72 horas úteis (até 9 dias), devido à adaptação do conteúdo programático e adequação às Normas Técnicas aplicáveis ao cenário expresso pela Contratante; bem como outras adequações ao material didático, realizadas pela nossa Equipe Multidisciplinar para idioma técnico conforme a nacionalidade do aluno e Manuais de Instrução Técnica Operacional e de Manutenção especifícos das atividades que serão exercidas.
Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act)
A abordagem do sistema de gestão de SSO aplicada neste documento é baseada no conceito Plan-Do-Check-Act (Planejar-Fazer- Checar-Agir) (PDCA).
O conceito PDCA é um processo iterativo, utilizado pelas organizações para alcançar uma melhoria contínua. Pode ser aplicado a um sistema de gestão e a cada um de seus elementos individuais, como a seguir:
a) Plan (Planejar): determinar e avaliar os riscos de SSO, as oportunidades de SSO, outros riscos e outras oportunidades, estabelecer os objetivos e os processos de SSO necessários para assegurar resultados de acordo com a política de SSO da organização;
b) Do (Fazer): implementar os processos conforme planejado;
c) Check (Checar): monitorar e mensurar atividades e processos em relação à política de SSO e objetivos de SSO e relatar os resultados;
d) Act (Agir): tomar medidas para melhoria contínua do desempenho de SSO, para alcançar os resultados pretendidos.
Atenção: O Curso ensina a Aplicar os conceitos normativos da norma, o que habilita a assinar Projetos, Laudos, Perícias etc. são as atribuições que o (a) Profissional Legalmente Habilitado possui junto aos seu Conselho de Classe a exemplo o CREA.
Este curso tem por objetivo o estudo de situações onde será necessário a aplicação de: Conceitos e Cálculos conforme Normas pertinentes e não substitui a análise e responsabilidade por parte de cada profissional credenciado junto ao CREA ou outros Conselhos de Classes nas mais variadas situações, onde se torna impreterivelmente necessário respeitar as condições de conservação dos equipamentos, aferição periódica dos instrumentos, tal como o respeito de capacidade primária pré-determinada pelos fabricantes de EPI’s, entre outros embasados nas Normas correspondentes.
Certificado: Será expedido o Certificado para cada participante que atingir o aproveitamento mínimo de 70% (teórico e prático) conforme preconiza as Normas Regulamentadoras.
Critérios dos Certificados da Capacitação ou Atualização:
Nossos certificados são numerados e emitidos de acordo com as Normas Regulamentadoras e dispositivos aplicáveis:
Emissão da A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica);
Nome completo do funcionário e documento de identidade;
Conteúdo programático;
Carga horária; Cidade, local e data de realização do treinamento;
Nome, identificação, assinatura e qualificação do(s) instrutor(es);
Nome, identificação e assinatura do responsável técnico pela capacitação;
Nome e qualificação do nosso Profissional Habilitado;
Especificação do tipo de trabalho;
Espaço para assinatura do treinando;
Informação no Certificado que os participantes receberam e-book contendo material didático (Apostila, Vídeos, Normas etc.) apresentado no treinamento.
Evidências do Treinamento: Vídeo editado, fotos, documentações digitalizadas, melhoria contínua, parecer do instrutor: Consultar valores.
Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional – Requisitos com orientação para uso
Parte Interessada;
Stekeholder – Pessoa ou organização que pode afetar, ser afetada ou se perceber afetada por uma decisão ou atividade.
Atenção:
EAD (Ensino a Distância), Semipresencial O Certificado EAD também conhecido como Online, conforme LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. pode ser utilizado para: Atividades Complementares; Avaliações de empresas; Concursos Públicos; Extensão universitária; Horas extracurriculares; Melhora nas chances de obter emprego; Processos de recrutamento; Promoções internas; Provas de Títulos; Seleções de doutorado; Seleções de Mestrado; Entras outras oportunidades. Curso 100% EAD (Ensino à Distância ) ou Semipresencial precisa de Projeto Pedagógico só tem validade para o Empregador, se seguir na íntegra a Portaria SEPRT n.º 915, de 30 de julho de 2019 – NR 01 – Disposições Gerais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Clique aqui
A justificativa da relação Preço e Valor:
A precificação de qualquer serviço exige expertise relacionada ao mundo dos negócios e o conceito de Valor é qualitativo, diretamente ligado ao potencial de transformação existente naquele conteúdo. O serviço tem mais valor quando tem conhecimento e segredos profissionais agregados e o preço é uma variável consequente do valor, cujo objetivo é transmiti-lo em números. Assim, quanto maior for o valor agregado ao conteúdo, maior será o seu preço justo. Portanto, não autorizamos a utilização de nossas Propostas como contraprova de fechamento com terceiros de menor preço, ou de interesse secundário, Qualidade, Segurança, Eficiência e Excelência, em todos os sentidos, são os nossos valores.
Causas do Acidente Trabalho:
Falta de alerta do empregador;
Falta de cuidados do empregado;
Mesmo efetuando todos os Treinamentos e Laudos obrigatórios de Segurança e Saúde do Trabalho em caso de acidente de trabalho o empregador estará sujeito a Processos tipo:
Inquérito Policial – Polícia Civil;
Perícia através Instituto Criminalista;
Procedimento de Apuração junto Delegacia Regional do Trabalho;
Inquérito Civil Público perante o Ministério Público do trabalho para verificação se os demais trabalhadores não estão correndo perigo;
O INSS questionará a causa do acidente que poderia ser evitado e se negar a efetuar o pagamento do benefício ao empregado;
Familiares poderão ingressar com Processo na Justiça do Trabalho pleiteando danos Morais, Materiais, Luxação, etc.;
Tsunami Processuais obrigando o Empregador a gerar Estratégia de Defesas mesmo estando certo;
Apesar da Lei da Delegação Trabalhista não prever que se aplica a “culpa en vigilando”, mas, apenas a responsabilidade de entregar o equipamento, porém vale frisar que o Empregador também fica responsável em vigiar;
Quando ocorre um acidente além de destruir todo o “bom humor” das relações entre os empregados ou também o gravíssimo problema de se defender de uma série de procedimento ao mesmo tempo, então vale a pena investir nesta prevenção;
O Empregado não pode exercer atividades expostas a riscos que possam comprometer sua segurança e saúde, sendo assim o Empregador poderá responder nas esferas criminal e civil.
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
Saiba mais
Saiba Mais: Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018
8.1 Considerações
Competência é a capacidade de aplicar conhecimentos e habilidades para alcançar os resultados pretendidos (conforme definido na ABNT NBR ISO 9000:2015. 3.10.4). 0 benefício do treinamento e do desenvolvimento é o aumento da competência, o que leva a um aumento na capacidade de urna pessoa de criar valor para a organização e seus clientes.
Treinamento e desenvolvimento são fatores essenciais no engajamento de pessoas. incluindo a gestão das relações industriais trabalhistas e reclamações formais. Organizações bem-sucedidas aplicam o conhecimento e as habilidades de seu pessoal de urna forma que cria valor para a organização e seus clientes.
Aprender é o processo de adquirir conhecimentos ou habilidades por meio da experiência, do estudo ou da instrução. A aprendizagem formal geralmente resulta em urna pessoa que recebe qualificações. Os processos de aprendizagem podem ser aplicados a uma pessoa ou coletivamente a urna organização. Convém que urna organização reconheça que as pessoas aprendem de maneiras diferentes. Algumas pessoas são mais adequadas ao ambiente de uma sala de aula: enquanto outros estão inclinados a um ambiente de mentona; enquanto outros aprendem melhor em um ambiente baseado na Internet.
Uma organização que aprende se concentra em aumentar e reter seu conhecimento para aprimorar a capacidade de desempenho da organização. A organização precisa ter pessoal competente para ser competitiva. Para alcançar o fluxo necessário de informações e conhecimento e se tomar urna organização que aprende, os processos da organização precisam ser combinados em um sistema de gestão. A capacidade de aprendizagem de uma organização permite que ela seja mais competitiva.
Os benefícios de um processo de aprendizagem eficaz são o aumento das realizações. a satisfação no trabalho e a segurança no trabalho. Isso leva a uma melhora na atitude e na motivação. Melhorias em competências. como comunicação, levam a melhorias na qualidade do produto e melhor atendimento ao cliente. Para a organização, isso leva ao aumento da competitividade e da lucratividade.
Treinamento é o processo pelo qual as pessoas aprendem habilidades e competências. Desenvolvimento é o processo pelo qual as pessoas mudam e se tomam mais competentes. A intenção é engajar as pessoas na jornada em direção a uma conexão pessoal com direção estratégica e resultados.
Fonte: NBR ISO 10018.
Curso Gestão da Qualidade Pessoas NBR ISO 10018: Consulte-nos.