Atendemos nos Idiomas:

Curso Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (GEE)

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Inventário Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (GEE) - Aplicação De Inteligência Artificial Para Monitoramento e Prevenção de Emissão de Gases

Referência: 15336

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar

Qual é o objetivo do Curso Aprimoramento Inventário Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (GEE)?
O Curso Aprimoramento Inventário Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (GEE) tem por objetivo abordar a causa do aquecimento global através de uma engenharia climática e procurar eliminar os gases de efeito estufa da atmosfera. Essas técnicas, diretamente, eliminam os gases de efeito estufa ou em alternativa, procuram influenciar processos naturais para remover indiretamente os gases do efeito estufa.

Quais os Principais Gases para o Efeito Estufa?
CO2 – Responsável por cerca de 60% do efeito-estufa, cuja permanência na atmosfera é de pelo menos centena de anos, o dióxido de carbono é proveniente da queima de combustíveis fósseis.
CH4– Responsável por 15 a 20% do efeito estufa, é.componente primário do gás natural, também produzido por bactérias no aparelho digestivo do gado, aterros sanitários, plantações de arroz inundadas, mineração e queima de biomassa.
N2O – Participando com cerca de 6% do Efeito-Estufa, o óxido nitroso é liberado por microorganismos no solo (por um processo denominado nitrificação, que libera igualmente nitrogênio – NO). CFCs – Responsáveis por até 20% do efeito estufa, os clorofluorcarbonos são utilizados em geladeiras, aparelhos de ar condicionado, isolamento térmico e espumas, como propelentes de aerossóis, além de outros usos comerciais e industriais. Como se sabe, esses gases reagem com o ozônio na estratosfera, decompondo-o e reduzindo, assim, a camada de ozônio que protege a vida na Terra dos nocivos raios ultravioletas.
O3 – Contribuindo com 8% para o aquecimento global, o ozônio é um gás formado na baixa atmosfera, sob estímulo do sol, a partir de óxidos de nitrogênio (NOx) e hidrocarbonetos produzidos em usinas termoelétricas, pelos veículos, pelo uso de solventes e pelas queimadas.

Como os gases de efeito estufa são emitidos?
Os gases de efeito estufa são emitidos por atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis (como carvão, petróleo e gás natural) para produzir energia, transporte e aquecimento, bem como pela agricultura e desmatamento. Essas atividades liberam dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), que são os principais gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global. Além disso, outros gases como hidrofluorocarbonetos (HFCs), perfluorocarbonetos (PFCs) e hexafluoreto de enxofre (SF6) também contribuem para o efeito estufa. A contagem de gases de efeito estufa é importante para medir a quantidade de emissões que cada atividade humana produz e, assim, buscar maneiras de reduzir essas emissões para mitigar os efeitos do aquecimento global.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!