Atendemos nos Idiomas:

Curso Como Fazer Projeto Cabeamento NBR 17040

f: global

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Como Elaborar Projeto de Equipotencialização da Infraestrutura de Cabeamento para Telecomunicações e Cabeamento Estruturado em Edifícios e Outras Estruturas NBR 17040

Referência: 185369

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Como Fazer Projeto Cabeamento NBR 17040
O Curso Aprimoramento Como Elaborar Projeto de Equipotencialização da Infraestrutura de Cabeamento para Telecomunicações e Cabeamento Estruturado em Edifícios e Outras Estruturas  conforme NBR 17040, especifica requisitos e recomendações para o projeto e a instalação de um sistema de equipotencialização entre vários elementos eletricamente condutivos em edifícios e em outras estruturas durante as etapas de construção ou reforma, nas quais equipamentos ativos serão instalados para:

Minimizar o risco de danos elétricos à operação adequada de equipamentos ativos e ao sistema de cabeamento estruturado e de telecomunicações;
Assegurar a instalação de sistemas de telecomunicações com um plano de referência de sinal confiável para melhorar a imunidade quanto à interferência eletromagnética.
Os requisitos desta norma se aplicam a edifícios e outras estruturas dentro de edifícios, cobertos pelas NBR 14565, NBR 16264, NBR 16415, NBR 16521 e NBR 16665 e podem ser aplicados a outros tipos de edifícios e estruturas.
A NBR 17040 não se aplica à distribuição de sistemas elétricos em corrente alternada com tensões superiores a 1.000 V.
Os requisitos de compatibilidade eletromagnética e segurança de pessoas para a instalação de sistemas elétricos estão fora do escopo desta norma, sendo cobertos por outras normas e regulamentações.

Como deve ser os sistemas de equipotencialização de proteção conforme NBR 17040?
6.3.1.1 Sistemas de  equipotencialização de proteção

Sistemas de equipotencialização de proteção podem oferecer um desempenho adequado para a infraestrutura de telecomunicações. Quando um sistema de equipotencialização de proteção não atender aos requisitos de 6.3.2.1 e 6.3.2.2, ações corretivas devem ser tomadas antes de decisões em relação à implementação de um sistema de equipotencialização de telecomunicações.
O backbone do sistema de equipotencialização de proteção conecta os quadros de distribuição elétrica primários em cada espaço de telecomunicações que contenha distribuidores ao Barramento de Equipotencialização PrincipalBEP.
Para que o backbone do sistema de equipotencialização de proteção seja considerado adequado a um sistema de equipotencialização de telecomunicações, ele deve atender aos requisitos de impedância de 6.3.2.1 e de resistência em corrente contínua de 6.3.2.2.
Em cada espaço de telecomunicações, o sistema de equipotencialização de proteção local deve ter uma das formas descritas na Seção 9. Os requisitos para o sistema de equipotencialização de telecomunicações suplementar são descritos na Seção 9.
Para que um sistema de equipotencialização de proteção local seja considerado adequado a um sistema de equipotencialização de telecomunicações, ele deve atender aos requisitos de impedância de 6.3.2.1 e de resistência em corrente contínua de 6.3.2.2.

Como devem ser feitas as medições da resistência em corrente contínua conforme NBR 17040?
6.3.3 Medições da em corrente contínua

6.3.3.1 Geral Os ensaios devem ser realizados com equipamentos que atendam aos requisitos da IEC 61557-4 ou IEC 61557-5.
A precisão do valor medido deve ser incluída na documentação do resultado do ensaio.
Previamente à execução do ensaio:
a) uma inspeção visual deve ser realizada para verificar se o sistema de equipotencialização de telecomunicações está instalado em conformidade com esta Norma;
b) devido às possibilidades de correntes de falta trafegarem pelo sistema de equipotencialização de telecomunicações, um ensaio de tensão elétrica deve ser feito antes da execução do ensaio de continuidade, entre dois pontos do sistema de equipotencialização; as instruções do fabricante do equipamento de ensaio devem ser observadas;
c) deve-se assegurar que qualquer outra instalação elétrica ou atividade de manutenção não afete o resultado do ensaio.
Os ensaios devem ser executados antes da instalação de equipamentos ativos; caso contrário. caminhos paralelos podem invalidar os resultados dos ensaios.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!