Atendemos nos Idiomas:

Curso Elevadores de Passageiros

f: mshebo

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Como Executar Instalação e Manutenção Preventiva, Corretiva e Controlada/Preditiva em Elevador de Passageiros - NBR 16083

Referência: 63296

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Curso Execução de Manutenção de Elevadores de Passageiros
O objetivo do Curso Como Fazer Manutenção de Elevador é capacitar os profissionais responsáveis pela manutenção de elevadores de passageiros, abordando os conceitos de segurança na movimentação vertical de carga para maximizar a segurança nas instalações, evitando a ocorrência de acidentes e priorizando a integridade dos componentes do equipamento.

O que é Elevador de Passageiros?
Equipamento de elevação vertical comum em edifícios, e que requer alto nível de atenção para manter seu bom funcionamento e evitar acidentes. Os profissionais responsáveis pela manutenção devem ser devidamente capacitados para maximizar a segurança e priorizar os sistemas de emergência e segurança em casos de imprevistos.

Como deve ser a Estrutura do Elevador?
A estrutura deve ser projetada de acordo com as cargas definidas no projeto executivo do equipamento, incluindo as reações no fundo do poço, as reações dos suportes de guias e as reações da máquina de tração.
O primeiro desafio é projetar a estrutura da caixa de corrida anexa à edificação e posicionada em um ponto central da planta para facilitar a circulação das pessoas. De acordo com Reinaldo Gracelacio Paixão, diretor de engenharia da Thyssenkrupp Elevadores, a estrutura deve ser projetada de acordo com as cargas definidas no projeto executivo do equipamento, incluindo as reações no fundo do poço, as reações dos suportes de guias e as reações da máquina de tração. As fundações devem ser independentes, de acordo com cada caso. “O projeto deve considerar a capacidade máxima, a velocidade do equipamento e as condições de uso, por exemplo, no momento da frenagem. Também é preciso levar em conta o fluxo de pessoas na edificação”, acrescenta o engenheiro Fernando Peiter, diretor de vendas e marketing da Otis Elevadores na América Latina. Fonte: AECweb

O que é Manutenção Preventiva de Elevadores?
Refere-se a manutenção que deve ser realizada de tempos em tempos trazendo a prevenção e segurança do operador, fazendo um cronograma de verificações das peças, com intuito de reduzir a possibilidade de falhas, evitando avaliações corretivas, em caráter emergencial que consiste na substituição de componentes ou peças desgastadas, de forma que o maquinário não se encontra parado.

Tipos de Manutenção:
Nível 01: Manutenção Preventiva; Manutenção Corretiva; Manutenção Controlada/Preditiva.
Nível 02: Manutenção Programada; Manutenção Não-Programada; Manutenção em Campo: Manutenção fora de Campo.
Nível 03: Manutenção Corretiva planejada; Manutenção Corretiva não planejada; Manutenção Preventiva Sistemática; Manutenção Preventiva Periódica; Manutenção Detectiva “Pró-Ativa”; Manutenção Autônoma, Manutenção Produtiva Total (TPM) e Gestão de Engenharia de Manutenção.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!