Atendemos nos Idiomas:

Curso Como Fazer Laudo Ergonômico

Nome Técnico: Curso Aprimoramento Como Executar Análise Ergonômica de Trabalho NR 17 e Elaborar Relatório Técnico

Referência: 60752

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Interpretações em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Alemão, Hindi, Japonês, Árabe e outros consultar.

Curso Como Elaborar Laudo Ergonômico
O Curso aborda os parâmetros mínimos para elaboração do Laudo ergonômico, que permita a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

NR 17 – Item 17.1:
“17.1.1 As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

17.1.2 Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.”

Laudo Ergonômico:
O Laudo Ergonômico é um documento que certifica e garante algo para a empresa, para isso implica um diagnóstico, o mesmo também pode atestar e colocar a implementação de soluções ergonômicas.

Análise Ergonômica de Trabalho (AET):
A AET é um procedimento técnico, e possui um item obrigatório instituído pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, como prenunciado na Norma Regulamentadora nº 17, comumente processos de normas técnicas a seguir:
1- Estudo e avaliação de processos relacionados nos trabalhos internos da empresa;
2- Análise do mobiliário utilizado e os equipamentos de uso recorrente dos trabalhadores;
3- Consideração das circunstancias ambientais;
4- Criação das medidas ergonômicas relativas adequadas para com as normas de segurança e saúde do colaborador;
5- Tipos de modelos para protótipos de formação e observação das medidas implementadas;
6- Constituição de grupos organizadores para realizar o controle, sugerir treinamentos, melhorias e identificação de riscos.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!