Atendemos nos Idiomas:

Curso Análise de Árvore de Falhas

f: i-engineering

Nome Técnico: Curso Capacitação Análise de Árvore de Falhas

Referência: 15202

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Análise de Árvore de Falhas
O Objetivo de Análise de Árvore de Falhas, consiste em efetuar análise de falha dedutiva de baixo para cima, no qual uma situação indesejada é analisada fornecendo conhecimentos de como uma ferramenta de diagnóstico deve identificar e corrigir as causas do evento superior. Podendo ajudar na criação de manuais de instruções e processos de diagnóstico.

O que é Análise de Árvore de Falhas?
A Análise de Árvore de Falhas é um sistema de abordagem que visa identificar causas de problemas/falhas em processos e procedimentos, a ferramenta prevê um conhecimento detalhado, um estudo, identificação das causas bases, detecção de falhas potenciais, para evitar/bloquear acontecimentos que possam interferir na qualidade dos processos.

Vantagens:
Avalição estatística dos riscos;
Impõe as necessidades do sistema;
Identificação de mudanças no projeto;
Diagramar imposição das falhas e outros sistemas;
Elevar proporcionalmente as normas de segurança.

Análise de Falhas:
Estimar a constância dos acidentes;
Determinar os tipos de riscos dentro do sistema;
Identificar a causa raiz de uma falha (De onde surgiu, e o porque surgiu);
Como o sistema pode gerar falhas;
Medidas de redução de risco.

Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act):
A abordagem do sistema de gestão de SSO aplicada neste documento é baseada no conceito Plan-Do-Check-Act (Planejar-Fazer- Checar-Agir) (PDCA).
O conceito PDCA é um processo iterativo, utilizado pelas organizações para alcançar uma melhoria contínua. Pode ser aplicado a um sistema de gestão e a cada um de seus elementos individuais, como a seguir:
a) Plan (Planejar): determinar e avaliar os riscos de SSO, as oportunidades de SSO, outros riscos e outras oportunidades, estabelecer os objetivos e os processos de SSO necessários para assegurar resultados de acordo com a política de SSO da organização;
b) Do (Fazer): implementar os processos conforme planejado;
c) Check (Checar): monitorar e mensurar atividades e processos em relação à política de SSO e objetivos de SSO e relatar os resultados;
d) Act (Agir): tomar medidas para melhoria contínua do desempenho de SSO, para alcançar os resultados pretendidos.

FMEA – Failure Mode and Effect Analysis (Análise de Modos de Falha e seus Efeitos):
É uma metodologia que possibilita o reconhecimento das falhas dentro de um estabelecimento, e impõe ações de melhoria, se torna uma ferramenta de medida preventiva, tendo em vista, cessar a constância de falhas, custos e riscos nos processos.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!